Lance COB projeta delegação com 330 atletas para os Jogos Olímpicos de Paris

COB projeta delegação com 330 atletas para os Jogos Olímpicos de Paris

Atualmente, o Brasil tem 147 vagas garantidas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) projeta levar aos Jogos Olímpicos de Paris uma delegação de cerca de 330 atletas. Atualmente, o Brasil tem 147 vagas garantidas. O número representaria um aumento em relação à última edição, quando 302 esportistas brasileiros foram às Olimpíadas de Tóquio. Ao site da entidade, o presidente do COB, Paulo Wanderley, falou sobre a expectativa para a reta final de preparação.

- Nosso objetivo no Comitê Olímpico do Brasil é sempre evoluir em todas as nossas ações que fazemos. O desempenho do Brasil nas competições multiesportivas vem melhorando a cada ano e para os Jogos Olímpicos de Paris nosso pensamento não pode ser diferente. É claro que o nível é muito alto e todos os países estão trabalhando para dar o seu melhor. Por isso, o COB não medirá esforços para oferecer as melhores condições de preparação nesta reta final a nossos atletas e equipes. Temos muita confiança no nosso trabalho e na capacidade dos nossos profissionais. Vamos com tudo em 2024 - declarou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Brasil tem 147 vagas garantidas em 27 modalidades para Paris, mas várias ainda estão em processo de classificação. Os próximos meses serão decisivos para os atletas, com a disputa de torneios pré-olímpicos e outros campeonatos que dão vaga na competição. Além disso, muitas modalidades terão a classificação definida através do respectivo ranking mundial, que receberá atualizações até o início das Olimpíadas.

➡️ Hugo Calderano toma virada e é eliminado na estreia do WTT Finals

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O COB montará na França uma base de apoio fora da Vila Olímpica, neste caso, a apenas 600m de distância, em St. Ouen, onde serão ofertados serviços de performance à delegação brasileira.

Últimas