Lance COB detalha preparação até Tóquio e cita desafios impostos pela pandemia

COB detalha preparação até Tóquio e cita desafios impostos pela pandemia

Comitê emitiu nota oficial nesta sexta e destacou alguns atletas da delegação para os Jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da programação de alguns esportes já ter começado desde a última terça, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ocorre nesta sexta. Junto com ela, a maioria dos eventos também vão ter início na Olimpíada. Por conta disso, o Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota detalhando o processo de preparação para Tóquio e citou as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

+ Cerimônia de abertura: onde assistir e curiosidades sobre o evento

“Foi um ciclo muito duro para todos, mas o COB foi incansável na busca de soluções para manter o sistema olímpico do Brasil em funcionamento e achar alternativas para a preparação da delegação brasileira, mesmo em um cenário marcado pela Covid-19”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, através da nota.

+ Confira a agenda de eventos dos Jogos Olímpicos desta sexta

“Chegamos a esse momento muito seguros de que fizemos uma boa preparação. Os atletas estão motivados, conscientes dos riscos da pandemia, mas confiantes para dar seu melhor. Entendemos que será uma competição extremamente forte, com muitas surpresas. Estamos prontos para representar bem o Brasil e buscar grandes resultados”, complementou o vice-presidente Marco La Porta.

+ Veja os destaques da última quinta-feira nos Jogos Olímpicos

O comitê aproveitou para comentar os cuidados com a pandemia e revelou que há uma equipe médica com os atletas que tem a presença duas infectologistas. Na nota, o COB também destacou a participação de alguns atletas campeões, como: Arthur Zanetti, Thiago Braz, Bruninho e Rodrigo Pessoa, além de citar os judô, vela e atletismo como grandes potências do Brasil em Jogos Olímpicos.

Últimas