Clubes lamentam a morte de ex-técnico Sven-Goran Eriksson
Ex-técnico morreu aos 76 anos nesta segunda-feira (26)
Lance|Do R7
A morte de Sven-Goran Eriksson, que comandou a seleção da Inglaterra, comoveu o mundo do futebol internacional. O ex-técnico de 76 anos sofria de câncer terminal no pâncreas, e não resistiu às complicações. Nas redes sociais, os clubes por onde passou se manifestaram e prestaram uma homenagem ao comandante suéco.
Eriksson iniciou a carreia como técnico no Degerfors IF, da Suécia, que registrou no X (antigo Twitter) sua despedida e agradecimento pelo trabalho prestado do ex-comandante:
"O Degerfors IF lamenta o falecimento de um dos maiores. Obrigado por todos os momentos inesquecíveis e obrigado por tudo o que fizeste pelo futebol. Os nossos pensamentos estão com os teus entes queridos. Descansa em paz, Sven-Göran Eriksson."
Ainda na Suécia, o ex-técnico comandou o IFK Goteborg, que também se despediu de Eriksson. Na legenda: "Obrigado pelas recordações, Svennis. Descansa em paz. Os nossos pensamentos estão com a família e os entes queridos do Svenni."
Ao sair da Suécia, Eriksson passou bom tempo de sua carreira como técnico na Itália, ao comandar quatro clubes italianos, o Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio. Todos os clubes prestaram suas homenagens ao ex-comandante sueco.
O comandante também passou pelo Benfica, de Portugal, onde conquistou três ligas portuguesas com a camisa das Águias. O clube prestou suas homenagens nas redes sociais.