Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Clubes da Série A lançam campanha contra homofobia dentro do futebol

O combate ao preconceito no futebol cresceu depois do episódio de homofobia na partida entre Vasco e São Paulo, no último domingo

Lance

Lance|Do R7

Todos os clubes fizeram posts semelhantes pedindo fim do preconceito
Todos os clubes fizeram posts semelhantes pedindo fim do preconceito Todos os clubes fizeram posts semelhantes pedindo fim do preconceito

Os 20 clubes da Série A lançaram uma campanha conjunta de combate à homofobia, nas redes sociais. Publicada nesta sexta-feira, a ação é realizada dias depois da torcida do Vasco entoar cânticos homofóbicos na partida com o São Paulo, em São Januário, no último domingo.

Nesta semana, o Vasco já havia divulgado um vídeo de combate ao preconceito. Desta vez, Todos os times divulgaram um cartaz contendo o mesmo comunicado.

A partida em São Januário foi a primeira a ser paralisada por manifestações do tipo no Brasil. Durante o episódio, o técnico Luxemburgo pediu calma ao torcedores do cruz-maltino enquanto o locutor do estádio insistiu que os gritos homofóbicos parassem.

A súmula da partida citou o episodio e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu que o Vasco desse explicações sobre o caso. O cruz-maltino enviou uma resposta na última quinta-feira e aguarda a análise do tribunal para saber se uma denúncia será aberta contra o clube.

Defensivo ou ofensivo? Conheça o DNA dos grandes clubes brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.