Lance Clubes brasileiros lideram ranking de popularidade nas redes sociais

Clubes brasileiros lideram ranking de popularidade nas redes sociais

Em levantamento considerando interações no Twitter, Instagram e TikTok, as equipes brasileiras estão entre as mais ativas nas mídias digitais

Lance

A interação entre clube e torcedor cresce gradativamente com o avanço das redes sociais. Diante desse cenário, aproveitando a leva para se aproximar de seus adeptos, as equipes brasileiras foram as que mais investiram na comunicação digital. No levantamento realizado pelo "Deportes e Finanzas", especializado em marketing esportivo, oito equipes do futebol nacional se destacaram no setor.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Entre as cinco equipes do continente americano mais populares no Twitter, quatro são brasileiras. No estudo sobre o primeiro trimestre de 2021, as interações geradas pelos perfis na rede social, mostram que o Flamengo lidera no quesito. Somado à isso, a equipe rubro-negra também aparece ao lado do Palmeiras como as únicas equipes do Brasil presentes entre os vinte mais populares do mundo na rede.

Já no Instagram, os brasileiros também dominam o engajamento. O Flamengo, com mais de 467 milhões de seguidores, lidera o ranking. Outras equipes do futebol sul-americano são representadas no levantamento. Boca Juniors e River Plate são as figuras argentinas no estudo.

Por último, no TikTok, rede social de vídeos curtos e que ganhou espaço no mercado digital, quatro times nacionais aparecem entre os dez que possuem mais seguidores. Dessa vez, o Palmeiras se destaca principalmente pela interatividade de seus jovens jogadores na rede. Outro ponto relevante é o Sport, único clube do nordeste presente no levantamento feito pelo grupo.

Últimas