Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Clube de Textor tem documentos rejeitados e pode ficar fora de competições continentais

Lyon está na briga por Champions e pode ficar de fora

Lance

Lance|Do R7

John Textor é presidente do Lyon e do Botafogo. (Foto: Olivier Chassignole/AFP) John Textor é presidente do Lyon e do Botafogo. (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

Na disputa por uma vaga em competições internacionais, o Lyon pode sofrer um duro golpe enquanto briga pela classificação aos torneios. A equipe francesa teve a documentação necessária para a participação rejeitada pela Federação Francesa de Futebol, e por isso, pode ficar de fora dos campeonatos, mesmo que termine em uma posição classificatória na Ligue 1.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Conforme noticiado no jornal francês "L'Equipe", além de Lyon, o Molenbeek, também clube de John Textor, também passou por algo parecido. O clube teve problemas com a documentação ao se inscrever para a próxima edição da Primeira Divisão do Campeonato Belga. Entretanto, a equipe não conseguiu o acesso, e a história ficou por isso mesmo.

O jornal "L'Équipe" ressaltou que a Federação Francesa de Futebol (FFF) alertou os clubes do país sobre a possibilidade de um deles substituir o Lyon em uma eventual classificação para uma das três competições europeias. Atualmente na sexta posição, com um jogo a menos, o time de Textor estaria garantido na Conference League de 2025/2026. Restam três rodadas para o término do Campeonato Francês.


➡️Botafogo leva a taça à favela e marca 1º gol do Mundial de Clubes

Em contato com o "L'Équipe", o Lyon reconheceu que há pendências documentais, mas garantiu que conseguirá resolver a situação caso se classifique.


Confira a nota do Lyon

"Devido a um desalinhamento interno em termos de processo e integralidade dos documentos que precisavam ser fornecidos, o Olympique Lyonnais confirma que nem todas as informações para a candidatura foram transmitidas à FFF. Essas questões estarão sujeitas a diversas medidas internas e um rigoroso processo de monitoramento foi implementado para tanto. Enviaremos prontamente todos os documentos e informações exigidos pela FFF e permanecemos à sua disposição para a resolução completa desta questão."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.