Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Clube da Série A conclui processo e vira SAF

Ex-presidente agora virou CEO da equipe

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

E o Atlético-GO seguiu o atual rumo comum do Brasileirão e se tornou SAF. O processo foi concluído nesta sexta-feira (14) e agora o clube espera investindo de capital, para aumentar o patrimônio e a qualidade do time.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Todo o processo foi liderado pelo então presidente Adson Batista, que renunciou ao cargo de presidente para se tornar o CEO do Dragão. Desta forma, Adson vai seguir sendo o grande responsável pela movimentação do futebol Rubro-negro.

A mudança para SAF já apareceu no site da CBF, que mostra o Atlético-GO como 'Atlético Goianiense SAF.

Publicidade

O que é SAF?

SAF é a sigla para "Sociedade Anônima do Futebol", um modelo de gestão e estruturação de clubes de futebol introduzido no Brasil. Aqui estão os pontos principais sobre o conceito de SAF. A SAF é uma entidade jurídica separada do clube original, com funcionamento semelhante ao de uma empresa. Isso significa que a administração e a gestão financeira são tratadas de maneira mais profissional e empresarial.

Vários clubes brasileiros têm adotado o modelo para buscar maior eficiência e sustentabilidade financeira. O Botafogo, o Cruzeiro e o Vasco da Gama são alguns exemplos de clubes que iniciaram a transição e já começaram a colher os frutos. Em suma o objetivo dos clubes que fazem a mudança, e modernizar seus departamentos de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.