Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube catarinense inicia instalação de pré-moldados de estádio

Barra FC, de Balneário Camboriú, investe em um complexo esportivo de alto nível

Lance|

Nesta quarta-feira (17), o Barra FC, clube de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, iniciou a instalação do pré-moldados em seu futuro estádio, localizado no bairro da Canhanduba, às margens da BR-101. O fato é um marco nas obras do complexo esportivo do Pescador, que, além da arena, também vai contemplar um moderno Centro de Treinamentos.

“É essencial ter este complexo. Vamos dar um salto muito grande. Um clube que quer ser referência na formação de jovens talentos precisa ter estrutura de excelência, e o é o que teremos aqui. Hoje já temos uma estrutura que nos atende bem, mas em várias ilhas distantes entre si. Com a finalização do CT e estádio, vamos centralizar o trabalho do clube aqui”, destacou Sebastian Bacher, diretor-geral do Barra FC.

As obras tiveram início em maio de 2022, passando por um longo período de terraplanagem e tratamento de solo para recebimentos das estruturas e campos. Hoje, a Construtora Tedesco, responsável pela construção do complexo, estima que 40% da construção já foi realizada.

A conclusão da primeira parte da obra está prevista para dezembro de 2023, com a entrega do Centro de Treinamentos. A segunda parte é estimada que seja finalizada até abril de 2024, com a finalização do estádio do Pescador. Desta forma, a equipe de Balneário Camboriú vai jogar a Série D do Brasileirão já na nova casa.

Publicidade

“Nos próximos meses, vamos começar a implantação dos campos e aí vai começar a ter área verde no espaço. Nos prédios do novo CT, está concentrada a maior parte do nosso efetivo, com uma tecnologia de ponta em engenharia. Alojamento, escola, restaurante, prédio administrativo, tudo está sendo construído ao mesmo tempo”, pontua Guilherme Bösel, gerente da Construtora Tedesco da obra.

O complexo esportivo contará com cinco campos no CT, sendo três de grama natural e dois de grama artificial, prédio administrativo, alojamento para atletas, centro de performance, escola, restaurante e apoio de funcionários. O estádio será para cinco mil pessoas, de grama natural, e com possibilidade de expansão no futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.