Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube brasileiro anuncia contratação de Leandro Damião

Atacante retorna ao Brasil após cinco anos no Japão

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Coritiba anunciou oficialmente a contratação do atacante Leandro Damião, de 34 anos. Ele estava no Kawasaki Frontale, do Japão, até o início deste ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O centroavante chegou à Curitiba na segunda-feira (12) para realizar exames médicos e finalizar os trâmites da negociação. A oficialização aconteceu somente nesta terça (13).

Reforço do Coritiba, Leandro Damião passou cinco anos no Kawasaki Frontale e rescindiu seu contrato com os japoneses em janeiro de 2024. No clube asiático, ele acumulou 178 jogos, 71 gols e 24 assistências.

Publicidade

Leandro Damião iniciou a carreira profissional no Internacional, onde foi campeão da Libertadores da América e passou a receber oportunidades na Seleção Brasileira.

Depois, o atacante foi comprado em definitivo pelo Santos e não deixou saudades no clube alvinegro. Damião passou por diversos empréstimos enquanto tinha seus direitos econômicos ligados ao Peixe, tendo atuado por Cruzeiro, Real Betis (ESP), Flamengo e Internacional.

Após polêmicas e disputas judiciais com o Santos, o jogador se mudou para o Kawasaki Frontale em dezembro de 2018 e permaneceu até esta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.