Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cláusula pode explicar má fase de Hamilton na Ferrari, diz jornal britânico

Acordo de R$ 453 milhões por ano incluiria veto a interações com ex-funcionários da Mercedes

Lance

Lance|Do R7

Hamilton ocupa atualmente a 10ª colocação no Mundial de Pilotos (Foto: Ferrari) Hamilton ocupa atualmente a 10ª colocação no Mundial de Pilotos (Foto: Ferrari)

Uma cláusula confidencial no contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari estaria influenciando diretamente no desempenho abaixo do esperado do piloto na temporada 2025 da Fórmula 1. A informação foi publicada pelo jornal britânico Daily Mail, que revelou detalhes do acordo entre o heptacampeão mundial e a equipe italiana.

Segundo a publicação, o contrato de £ 60 milhões anuais (cerca de R$ 453 milhões) prevê que nenhuma das partes envolvidas poderia manter contato com ex-integrantes da equipe Mercedes — escuderia onde Hamilton construiu sua era mais vitoriosa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


➡️ Análise sobre temporada de Hamilton gera críticas nas redes sociais

Segundo o Daily Mail, o britânico estaria sentindo falta do relacionamento próximo com antigos colegas, especialmente com Pete Bonnington, seu engenheiro de corrida por mais de uma década e figura fundamental em seis de seus sete títulos.


Até o momento, nem Hamilton, nem Ferrari ou Mercedes se pronunciaram oficialmente sobre o suposto termo contratual.

➡️ Leclerc cobra Ferrari por evolução em classificações: ‘Carro não é bom o suficiente’


Heptacampeão marca pior estreia em uma equipe

Em 2007, quando estreou na Fórmula 1 pela McLaren, Lewis Hamilton conquistou pódio nas cinco primeiras corridas, sendo quatro vezes segundo colocado e uma vez terceiro. Na estreia pela Mercedes, em 2013, foram dois pódios, dois quintos lugares e um 12º. Neste ano, Hamilton pontuou em todas as corridas, exceto na que foi desclassificado.

Cabe destacar que, após a quinta etapa de 2007 e 2013, McLaren e Mercedes eram, respectivamente, segunda e quarta força das temporadas. No campeonato de 2025, a Ferrari é a quarta força, com apenas um pódio conquistado por Charles Leclerc.

Lewis Hamilton tem temporada difícil

Lewis Hamilton ocupa atualmente a 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com apenas 31 pontos. Seu melhor resultado até agora foi um 5º lugar no GP do Bahrein. Desde então, ele somou dois sétimos lugares e uma desclassificação no GP da China.

A Fórmula 1 retorna no dia 4 de maio, com o Grande Prêmio de Miami. Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato com 99 pontos, seguido pelo companheiro Lando Norris (89) e por Max Verstappen (87), da Red Bull.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.