Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Classificado, Mateus Isaac vibra com ida às Olimpíadas de Paris: 'Sonho realizado'

Brasileiro conquista vaga no windsurf olímpico através do Campeonato Mundial de Haia, na Holanda

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira (18), o Brasil ganhou mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Trata-se de Mateus Isaac, atleta de windsurf, de 29 anos. Ele é um dos grandes destaques do Brasil no IQFoil, modalidade estreante em olimpíadas.

Em Haia, na Holanda, Mateus competiu contra os melhores do mundo e terminou a competição com a 16ª colocação geral. O resultado foi suficiente para ele garantir o Brasil e ele próprio na disputa em Paris, ano que vem.

- Um sonho realizado representar meu país na maior competição esportiva do mundo. Vim para Haia com esse objetivo e volto para casa muito feliz com a vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem. O trabalho agora será ainda maior - disse Mateus.

+ Martine e Kahena ficam em 12º e adiam vaga olímpica no Mundial de Vela

Publicidade

Natural de Ilhabela, no litoral de São Paulo, Mateus começou a velejar quando criança, com sete anos, sob o incentivo do pai, que disputava torneios masters e amadores do esporte.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Seu primeiro campeonato mundial de vela foi aos 14 anos, na categoria Sub-16. Na oportunidade, o atleta foi vice-campeão. De lá para cá, foram sete títulos brasileiros e cinco sul-americanos. Um destes, inclusive, carimbou a vaga de Mateus Isaac nos Pan-Americano de IQFoil, que será realizado em Santiago, no Chile, neste ano.

- Competições de alto nível são de muito aprendizado. Conseguir competir com grandes atletas do mundo todo e saber que coloquei meu país em um lugar alto é inesquecível. Agora é continuar trabalhando e se preparar para jogos Pan-americanos e, em seguida, Paris - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.