Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Clássicos europeus garantem liderança da ESPN entre canais esportivos da TV paga

Puxada por Barcelona x Real Madrid, emissora foi a terceira mais assistida ao longo do último fim de semana

Lance

Lance|Do R7


Lance
Clássico espanhol atraiu grande público para a ESPN (Foto: LLUIS GENE / AFP)

O fim de semana da ESPN foi recheado de grandes jogos do futebol europeu, com clássicos na Espanha, Itália e Holanda. E, como resultado, o canal conseguiu a liderança no fim de semana entre os canais esportivos, com a terceira colocação geral, atrás apenas de emissoras de entretenimento.

O principal destaque, como esperado, foi o clássico entre Barcelona e Real Madrid. Um dos maiores clássicos do mundo foi decisivo para o Campeonato Espanhol e garantiu a liderança do ranking da TV por assinatura para a ESPN, com mais que o dobro de audiência (134%) que o segundo colocado. O evento foi encerrado como o sexto mais assistido no canal no ano de 2023.

O fim de semana também contou como jogos como Lazio x Roma, além de grandes partidas no Star+, com Inter x Juventus e Ajax x Feyenoord. Mas, na ESPN, também ganhou destaque um jogo pela Copa da Inglaterra, com o duelo entre Manchester United e Fulham. A vitória do time de Manchester, no domingo (19), foi a 10ª maior audiência do ano no canal.

Ao todo, mais de 1,3 milhão de pessoas passaram pelos canais ESPN para curtir todas as emoções dos jogaços das principais ligas de futebol do mundo. Ao longo do fim de semana, foram 14 partidas exibidas, com torneios em Portugal, Argentina, França, Inglaterra e Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.