Clássico holandês entre Feyenoord e Ajax é suspenso por motivo inusitado
Confronto ainda não tem nova data para acontecer
Lance|Do R7
A partida entre Feyenoord e Ajax, pelo Campeonato Holandês, que aconteceria no próximo domingo (1º), foi adiado, sem previsão de nova data, por conta da greve de policiais que acontece no país. Os agentes de segurança buscam melhorias nas regras que envolvem a aposentadoria de militares.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
A decisão pela suspensão do clássico foi tomada pelo prefeito de Roterdã, Marrocos Ahmed Aboutaleb, e anunciada nesta segunda-feira (27), em comunicado que afirma: "A segurança dos jogadores e do público não pode ser garantida sem o envolvimento da polícia".
Os sindicatos da polícia se manifestaram sobre o caso ao jornal holandês "De Telegraaf", e lamentaram que a partida não possa ser realizada. Os agentes de segurança, no entanto, mantiveram a posição de seguir em greve.
- Enquanto não houver acordo para uma nova reforma antecipada ou a perspectiva da mesma, continuaremos a fazer campanha - declarou Maarten Brink, porta-voz dos sindicatos de polícia da Holanda.
➡️ Vini Jr é o único brasileiro no top 10; confira o ranking dos jogadores por overall no EA Sports FC 25
Assim que souberam do adiamento da partida, tanto Ajax quanto Feyenoord se manifestaram em suas mídias sociais, lamentando a decisão. Veja os comunicados a seguir.
Comunicado do Feyenoord:
O Feyenoord está muito decepcionado porque a partida não pode acontecer no domingo. Como indicado anteriormente, entendemos que as pessoas defendem a sua causa. No entanto, lamentamos que, não pela primeira vez, o futebol esteja a ser utilizado para impor questões em que não somos parte. Compreendemos e concordamos que o prefeito não considera responsável permitir que a partida aconteça sem a presença da polícia.
Comunicado do Ajax:
O "Klassieker" (como é conhecido o clássico entre Ajax e Feyenoord), que estava marcado para domingo à tarde às 14h30, foi cancelado. Esta decisão foi tomada pela Prefeitura de Roterdã devido à ação policial anunciada, que resultaria em nenhuma presença policial na partida em Roterdã.