Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco pontos para ficar de olho no Palmeiras na final do Brasileirão sub-20

Verdão busca o bicampeonato consecutivo diante do Flamengo, nesta quinta-feira (7), em partida única no Rio de Janeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está prestes a disputar mais um título na base. Desta vez a final é pela taça do Brasileirão sub-20, diante do Flamengo, em jogo que acontece nesta quinta-feira (7), às 11h, em Volta Redonda-RJ. Atual campeão da competição nacional, o Verdão vai em busca do bi consecutivo e tem alguns motivos para acreditar em uma nova conquista. Assim, o Lance! elencou alguns deles:

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

BICHO-PAPÃO DA BASE

Não é novidade para ninguém que o Alviverde é o grande clube brasileiro em termos de base na atualidade. Além de formar jogadores para o elenco principal, conquista taças atrás de taças entre os jovens. Para se ter uma noção, desde a Copinha-2022 até aqui, o Palmeiras foi campeão de todos os torneios oficiais nacionais. São duas Copas São Paulo, um Brasileirão sub-20, um Brasileirão sub-17, duas Copas do Brasil sub-17, além de uma Copa do Brasil sub-20. Ou seja, o Verdão "varreu" os campeonatos de base nesse último ano e meio praticamente.

Publicidade

ESTEVÃO, A NOVA JOIA PALESTRINA

A melhor promessa do Palmeiras é sempre a próxima. Assim dizem aqueles que acompanham de perto a formação alviverde. Depois de Endrick, Luis Guilherme, entre outros, o novo nome a ser observado é Estevão, de apenas 16 anos. Alvo de clubes europeus, que já ofereceram 40 milhões de euros (R$ 213 milhões) antes mesmo de ele estrear no profissional, o garoto tem margem para atuar pelo sub-17, mas pulou etapas e hoje é o toque diferente do sub-20. Mesmo em uma categoria acima, ele faz a diferença e pode fazer novamente na final do Brasileiro.

Publicidade

KEVIN, A ATUAL ESTRELA DESSA GERAÇÃO

O Palmeiras já perdeu a conta de quantas vezes precisou recusar ofertas por Kevin somente neste ano. Recentemente o Shakhtar Donetsk-UCR investiu pesado, mas não conseguiu convencer a diretoria do Verdão. Isso porque o clube tem um plano de carreira para ele, especialmente para 2024. No entanto, enquanto isso não acontece, ele treina no principal, é relacionado para os jogos, mas atua pelo sub-20 nos compromissos mais especiais, como será a final do Brasileirão. Craque da Copinha de 2023, ele está pronto para brilhar mais uma vez em uma decisão nacional.

Publicidade

HÁ VIDA SEM PEDRO LIMA?

Um dos principais jogadores da base palmeirense, Pedro Lima foi emprestado ao Norwich-ING, onde ficará por um ano. Dessa forma, o jovem está fora da disputa da final do Brasileirão sub-20, a qual ajudou o time a alcançar, inclusive com um gol na Neo Química Arena, na partida de volta da semifinal contra o Corinthians. Pedro era capitão da equipe e "dono" do meio-campo, o que deve ter um impacto grande no jeito de jogar e no aspecto anímico. Espaço para outros personagens surgirem, como Patrick, volante herói do título da Copinha de 2023.

Publicidade

A HORA E A VEZ DE LUCAS ANDRADE

A base do Palmeiras sofreu um duro golpe com a saída de Paulo Victor Gomes, multicampeão com o sub-20. Convidado a fazer parte da comissão técnica de André Jardine, no América-MEX, o ex-palmeirense partiu para o desafio internacional ao lado do parceiro com o qual foi campeão olímpico em Tóquio. Assim, será a primeira final sob o comando de Lucas Andrade, que assumiu o posto e o compromisso de manter a sequência vitoriosa. Nada melhor do que uma decisão nacional diante do Flamengo para se firmar e mostrar que o trabalho continua campeão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.