Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco motivos para acreditar que o Palmeiras pode eliminar o São Paulo da Copa do Brasil

Verdão encara o rival no Allianz Parque por uma vaga na semi da Copa do Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque nesta próxima quinta-feira (13), em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023. Precisando reverter a vantagem construída pelo tricolor no jogo de ida no Morumbi, não faltam motivos para o torcedor alviverde acreditar que é possível sim o Verdão avançar e seguir firme rumo ao pentacampeonato da competição.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Para se classificar no tempo normal, o time de Abel Ferreira precisa vencer o São Paulo por dois gols ou mais de diferença. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

O Lance! decidiu listar alguns dos motivos que fazem o palmeirense acreditar que é possível eliminar o rival do Morumbi nesta quinta-feira no Allianz Parque. Se liga:

Publicidade

1 – Força do Allianz Parque

Com apenas uma derrota no estádio nesse ano, o Brasil inteiro conhece a força do Palmeiras jogando no Allianz Parque. Diante do São Paulo o retrospecto é ainda mais favorável: 11 vitórias do Palmeiras contra três do São Paulo. Das 11 vitórias que o Verdão tem em Choque-Rei na sua nova arena, nove foram por dois ou mais gols de diferença!

Publicidade

2 - Zé Rafael

Melhor em campo na última vitória do Palmeiras contra o São Paulo, o trem gosta de jogo grande e contra o São Paulo no Allianz Parque ele já brilhou em algumas oportunidades. Assistência para Gustavo Scarpa na vitória sobre o tricolor em 2019, passou por cima do Daniel Alves e assistência para Raphael Veiga nas quartas da Libertadores e também fez um importante gol na grande final do Paulista de 2022.

Publicidade

3 – Rony

Desfalque no primeiro duelo no Morumbi, Rony estará de volta ao Palmeiras para o duelo decisivo no Allianz Parque. O camisa 10 do Verdão tem dois gols em cima do São Paulo com a camisa alviverde e quando ele joga, o ataque do Palmeiras fica muito mais agressivo. Rony é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano com 10 gols!

4- 100% em mata-mata em 2023!

O Palmeiras ainda não perdeu nenhuma vaga e está com 100% de aproveitamento nos seis confrontos de mata-mata que disputou neste ano: Supercopa do Brasil (Flamengo), quartas, semi e final do Campeonato Paulista (São Bernardo, Ituano e Água Santa, respectivamente) e terceira fase e oitavas de final da Copa do Brasil (Tombense e Fortaleza, respectivamente). Nos dois jogos que fez pela Copa do Brasil no Allianz Parque nesta temporada, duas vitórias por mais de dois gols de diferença.

5 – Abel Ferreira no banco de reservas

Suspenso do confronto de ida no Morumbi, Abel Ferreira estará de volta ao banco de reservas do Palmeiras nesta quinta-feira. Além de ser um alento pra torcida, a presença do técnico alviverde na beira do gramado também altera o comportamento dos jogadores do Verdão dentro dele. Desde que chegou ao Palmeiras, Abel disputou 36 eliminatórias, com 27 classificações/títulos e 9 eliminações/vice-campeonatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.