Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco anos depois, Federer se prepara para reeditar dupla com Nadal

No último torneio da carreira, tenista suíço atuará ao lado de adversário histórico

Lance|

Lance
Lance Lance

Roger Federer disputará o último torneio da carreira nesta sexta-feira: a Laver Cup. Por questões físicas, o suíço resolveu participar apenas da disputa de duplas e reeditará uma parceria especial com o espanhol Rafael Nadal.

+ Facincani é demitido da ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Em 2017, na primeira edição da Laver Cup, Federer e Nadal atuaram juntos contra os norte-americanos Sam Querrey e Jack Sock e venceram por 2 sets a 1. No torneio deste ano, o confronto das lendas será novamente contra dois americanos: mais uma vez Jack Sock, agora ao lado de Frances Tiafoe.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Publicidade

Ao longo da carreira, o suíço e o espanhol foram rivais imparáveis. A rivalidade recebeu até nome: Fedal. Em 40 partidas disputadas, 24 vitórias para Nadal e 16 para Federer. Nos últimos confrontos, o suíço se saiu melhor e chegou a conseguir uma sequência de cinco vitórias em cima do rival.

Em termos de títulos, o equilíbrio entre os dois é imenso. Nadal tem 22 conquistas de Grand Slam contra 20 de Federer. Com a aposentadoria do suíço, o espanhol pode ampliar a vantagem.

Publicidade

+ Times da Laver Cup passeiam por Londres em ação especial

A expectativa para o jogo é imensa. Ser o último torneio de Federer já deixou os fãs empolgados e a reedição da dupla com o rival tornou a competição ainda mais especial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.