Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva de medalha em Zagreb; saiba como foi a tarde do Brasil no Grand Prix de Judô

Com duas medalhas de bronze e uma de ouro, a Seleção trouxe ótimas notícias neste domingo (20), da capital da Croácia

Lance|

Lance
Lance Lance

A tarde do Brasil no Grand Prix de Judô, em Zagreb, na Croácia, neste domingo (20), foi recheado de boas notícias e medalhas. A Seleção conquistou dois bronzes e um ouro na capital croata. Os donos dessas conquistas são Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Karol Gimenes.

O primeiro a levar a medalha para o território brasileiro foi Rafael. O atleta venceu o mongol Altanbagana Gantula, com um waza-ari - quando o judoca derruba o adversário em um golpe quase perfeito em que este cai de costas, equivalente a uma pontuação de 100 pontos - na categoria -90kg, conquistando o bronze.

A próxima a brilhar foi Karol, que não deu chances para a ucraniana Yuliia Kurchenko e venceu a final do -78kg, levando o ouro. Esta foi a primeira vez que a brasileira competiu em um torneio internacional. A judoca aplicou a mesma manobra que Macedo utilizou em seu triunfo e levou a adversária até no ippon - o ponto completo na modalidade - levando o ouro pra casa.

Leonardo foi o último destaque do Time Brasil a levar a conquista do bronze na categoria até 100kg. O brasileiro não foi bem no início e teve que se recuperar, logo em seguida aplicou o ippon sobre o polonês Piotr Kuczera e conseguiu o triunfo.

Publicidade

Após um sábado (19) sem medalhas, o domingo da Seleção foi repleto de conquistas. Até então na competição, o Brasil possui três ouros e dois bronze, totalizando cinco.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.