Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chineses se preparam para ter uma seleção de naturalizados

Lance|

A China pode, no curto prazo, contar com metade da sua seleção formada por naturalizados. Nos últimos meses, 11 ganharam o passaporte, com brasileiros em destaque. Para se tornar chinês é preciso renunciar a cidadania anterior e ter um novo nome (quase sempre com pronúncia aproximada do nome de origem). E mais: é necessário que o atleta tenha algum ascendente chinês ou atuado por pelo menos cinco anos na liga local. Conheça os 'naturalizados chineses'. Alguns já jogam na seleção.
A China pode, no curto prazo, contar com metade da sua seleção formada por naturalizados. Nos últimos meses, 11 ganharam o passaporte, com brasileiros em destaque. Para se tornar chinês é preciso renunciar a cidadania anterior e ter um novo nome (quase... A China pode, no curto prazo, contar com metade da sua seleção formada por naturalizados. Nos últimos meses, 11 ganharam o passaporte, com brasileiros em destaque. Para se tornar chinês é preciso renunciar a cidadania anterior e ter um novo nome (quase sempre com pronúncia aproximada do nome de origem). E mais: é necessário que o atleta tenha algum ascendente chinês ou atuado por pelo menos cinco anos na liga local. Conheça os 'naturalizados chineses'. Alguns já jogam na seleção.
Elkeson. Atacante de 30 anos nascido no Brasil (em Coelho Neto, no Maranhão). Fez sucesso defendendo Vitória-BA e Botafogo e está na China desde 2013. Está na sua segunda passagem pelo Guangzhou Evergrande (entre 2016 e 2019) onde ganhou quatro campeonatos nacionais, foi duas vezes artilheiro da Liga e uma vez MVP. Ídolo no país, naturalizou-se no ano passado e já defendeu a seleção chinesa em quatro partidas, marcando três gols. Seu nome chinês: Al Kesen.
Elkeson. Atacante de 30 anos nascido no Brasil (em Coelho Neto, no Maranhão). Fez sucesso defendendo Vitória-BA e Botafogo e está na China desde 2013. Está na sua segunda passagem pelo Guangzhou Evergrande (entre 2016 e 2019) onde ganhou quatro campeon... Elkeson. Atacante de 30 anos nascido no Brasil (em Coelho Neto, no Maranhão). Fez sucesso defendendo Vitória-BA e Botafogo e está na China desde 2013. Está na sua segunda passagem pelo Guangzhou Evergrande (entre 2016 e 2019) onde ganhou quatro campeonatos nacionais, foi duas vezes artilheiro da Liga e uma vez MVP. Ídolo no país, naturalizou-se no ano passado e já defendeu a seleção chinesa em quatro partidas, marcando três gols. Seu nome chinês: Al Kesen.
Nicholas Yennaris. Zagueiro nascido na Inglaterra. Jogou na base do Arsenal, foi convocado para a seleção sub-17 e atou várias temporadas no Brentford. No início de 2019, acertou com o Guoan. Três meses depois. Obteve a cidadania chinesa (país de sua mãe) e já foi convocado para o selecionado. Seu nome chinês: Li Ke.
Nicholas Yennaris. Zagueiro nascido na Inglaterra. Jogou na base do Arsenal, foi convocado para a seleção sub-17 e atou várias temporadas no Brentford. No início de 2019, acertou com o Guoan. Três meses depois. Obteve a cidadania chinesa (país de sua m... Nicholas Yennaris. Zagueiro nascido na Inglaterra. Jogou na base do Arsenal, foi convocado para a seleção sub-17 e atou várias temporadas no Brentford. No início de 2019, acertou com o Guoan. Três meses depois. Obteve a cidadania chinesa (país de sua mãe) e já foi convocado para o selecionado. Seu nome chinês: Li Ke.
Tyias Browning. Zagueiro de 25 anos nascido na Inglaterra. Formou-se no Everton, foi convocado para as seleções sub-17 e sub-21 e se destacou no Sunderland. Foi para o Guangzghou Evergrande em 2019 e aproveitou o fato de ter um avô chinês para obter a cidadania do país asiático. A Fifa ainda não o liberou para jogar pelo novo país. Seu nome chinês: Jiang Guangtai.
Tyias Browning. Zagueiro de 25 anos nascido na Inglaterra. Formou-se no Everton, foi convocado para as seleções sub-17 e sub-21 e se destacou no Sunderland. Foi para o Guangzghou Evergrande em 2019 e aproveitou o fato de ter um avô chinês para obter a ... Tyias Browning. Zagueiro de 25 anos nascido na Inglaterra. Formou-se no Everton, foi convocado para as seleções sub-17 e sub-21 e se destacou no Sunderland. Foi para o Guangzghou Evergrande em 2019 e aproveitou o fato de ter um avô chinês para obter a cidadania do país asiático. A Fifa ainda não o liberou para jogar pelo novo país. Seu nome chinês: Jiang Guangtai.
Roberto Siucho. Peruano de 23 anos que atua como apoiador. Defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país de nascimento e destacou-se no Universitario, um dos grandes do Peru. Em 2019, foi negociado ao Guangzhou Evergrande e logo em seguida foi emprestado ao Shanghai Shenxin, da segundona, pois seu processo de naturalização (tem ascendência chinesa) não estava regularizado e o Guangzhou tinha o limite máximo de gringos. Hoje é cidadão chinês, seu nome é Xiao Taotao e está apto para jogar pela nova seleção.
Roberto Siucho. Peruano de 23 anos que atua como apoiador. Defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país de nascimento e destacou-se no Universitario, um dos grandes do Peru. Em 2019, foi negociado ao Guangzhou Evergrande e logo em seguida foi empre... Roberto Siucho. Peruano de 23 anos que atua como apoiador. Defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país de nascimento e destacou-se no Universitario, um dos grandes do Peru. Em 2019, foi negociado ao Guangzhou Evergrande e logo em seguida foi emprestado ao Shanghai Shenxin, da segundona, pois seu processo de naturalização (tem ascendência chinesa) não estava regularizado e o Guangzhou tinha o limite máximo de gringos. Hoje é cidadão chinês, seu nome é Xiao Taotao e está apto para jogar pela nova seleção.
Alan Carvalho. Atacante de 30 anos, paulista de Barbosa. Jogou pelas seleções sub-27 e sub-20, defendeu o Fluminense entre 2008 e 2010 e foi negociado ao RB Salzburg, da Áustria, clube que defendeu por cinco anos. Chegou ao Guangzhou em 2015 e acabou de ser emprestado ao Guoan (ainda não estreou). Aguarda liberação da Fifa para jogar pelo seu novo país. O nome chinês: A Lan.
Alan Carvalho. Atacante de 30 anos, paulista de Barbosa. Jogou pelas seleções sub-27 e sub-20, defendeu o Fluminense entre 2008 e 2010 e foi negociado ao RB Salzburg, da Áustria, clube que defendeu por cinco anos. Chegou ao Guangzhou em 2015 e acabou d... Alan Carvalho. Atacante de 30 anos, paulista de Barbosa. Jogou pelas seleções sub-27 e sub-20, defendeu o Fluminense entre 2008 e 2010 e foi negociado ao RB Salzburg, da Áustria, clube que defendeu por cinco anos. Chegou ao Guangzhou em 2015 e acabou de ser emprestado ao Guoan (ainda não estreou). Aguarda liberação da Fifa para jogar pelo seu novo país. O nome chinês: A Lan.
Ricardo Goulart. Atacante paulista nascido em São José dos Campos, tem 30 anos e é o mais conhecido da lista. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, com rápida passagem pelo Palmeiras em 2019 (saiu por lesão), foi para o Guangzhou Evergrande e tornou-se o maior ídolo da equipe que é a papa-títulos do país. Ganhou quatro campeonatos nacionais foi uma vez artilheiro e duas o MVP da liga. Chegou a defender a Seleção Brasileira no primeiro amistoso após a Copa de 2014. Obteve a cidadania chinesa em 2019 (por tempo no país asiático) e aguarda a confirmação da Fifa para defender a seleção. Seu nome chinês: Gao Late.
Ricardo Goulart. Atacante paulista nascido em São José dos Campos, tem 30 anos e é o mais conhecido da lista. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, com rápida passagem pelo Palmeiras em 2019 (saiu por lesão), foi para o Guangzhou Evergrand... Ricardo Goulart. Atacante paulista nascido em São José dos Campos, tem 30 anos e é o mais conhecido da lista. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, com rápida passagem pelo Palmeiras em 2019 (saiu por lesão), foi para o Guangzhou Evergrande e tornou-se o maior ídolo da equipe que é a papa-títulos do país. Ganhou quatro campeonatos nacionais foi uma vez artilheiro e duas o MVP da liga. Chegou a defender a Seleção Brasileira no primeiro amistoso após a Copa de 2014. Obteve a cidadania chinesa em 2019 (por tempo no país asiático) e aguarda a confirmação da Fifa para defender a seleção. Seu nome chinês: Gao Late.
John Hou Saeter. Apoiador de 22 anos nascido na Noruega. Defendeu as seleções de base de seu país, chegou à China em 2019 para defender o Guoan. Como a sua mãe é chinesa logo teve a chance de se naturalizar no ano passado. Seu nome chinês: Hou Yongyong.
John Hou Saeter. Apoiador de 22 anos nascido na Noruega. Defendeu as seleções de base de seu país, chegou à China em 2019 para defender o Guoan. Como a sua mãe é chinesa logo teve a chance de se naturalizar no ano passado. Seu nome chinês: Hou Yongyong. John Hou Saeter. Apoiador de 22 anos nascido na Noruega. Defendeu as seleções de base de seu país, chegou à China em 2019 para defender o Guoan. Como a sua mãe é chinesa logo teve a chance de se naturalizar no ano passado. Seu nome chinês: Hou Yongyong.
Alexander N'Doumbou. Apoiador de 28 nascido no Gabão. Começou na base do Olympique de Marselha, passou por clubes menores, defendeu a seleção olímpica e principal do Gabão. Chegou ao Shanghai Shenhua em 2019 e naturalizou-se este ano. Seu trâmite foi rápido pois a sua mãe é chinesa. Seu nome agora é Qian Endubu.
Alexander N'Doumbou. Apoiador de 28 nascido no Gabão. Começou na base do Olympique de Marselha, passou por clubes menores, defendeu a seleção olímpica e principal do Gabão. Chegou ao Shanghai Shenhua em 2019 e naturalizou-se este ano. Seu trâmite foi r... Alexander N'Doumbou. Apoiador de 28 nascido no Gabão. Começou na base do Olympique de Marselha, passou por clubes menores, defendeu a seleção olímpica e principal do Gabão. Chegou ao Shanghai Shenhua em 2019 e naturalizou-se este ano. Seu trâmite foi rápido pois a sua mãe é chinesa. Seu nome agora é Qian Endubu.
Fernandinho. Paulista de Limeira, tem 27 anos e começou no Flamengo, onde teve poucas oportunidades. Após uma temporada no Estoril, em 2014/15, foi para Chongqing Lifan, onde ficou até 2019. Hoje atua no Hebei. Naturalizou-se logo que alcançou cinco anos atuando no futebol do pais, em 2019. É outro que aguarda a liberação da Fifa para defender a China. Seu nome chinês: Fei Nanduo.
Fernandinho. Paulista de Limeira, tem 27 anos e começou no Flamengo, onde teve poucas oportunidades. Após uma temporada no Estoril, em 2014/15, foi para Chongqing Lifan, onde ficou até 2019. Hoje atua no Hebei. Naturalizou-se logo que alcançou cinco an... Fernandinho. Paulista de Limeira, tem 27 anos e começou no Flamengo, onde teve poucas oportunidades. Após uma temporada no Estoril, em 2014/15, foi para Chongqing Lifan, onde ficou até 2019. Hoje atua no Hebei. Naturalizou-se logo que alcançou cinco anos atuando no futebol do pais, em 2019. É outro que aguarda a liberação da Fifa para defender a China. Seu nome chinês: Fei Nanduo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.