Chelsea investiga e pode punir Enzo Fernández, da Argentina, por episódio de racismo
Jogadores argentinos cantaram música com falas racistas e transfóbicas em comemoração
Lance|Do R7
O Chelsea irá abrir uma investigação sobre Enzo Fernández, da Argentina. Em nota oficial publicada na manhã desta quarta-feira (17), o clube inglês diz que irá fazer um “procedimento disciplinar interno” sobre a atitude do jogador e seus companheiros de seleção na comemoração da Copa América.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
CONTEXTO:
Após a Argentina conquistar o seu 16º título do torneio sul-americano, a festa foi manchada por um vídeo divulgado nas redes sociais do volante dos Blues, em que os jogadores ecoaram cantos racistas e transfóbicos no ônibus, direcionados à seleção francesa.
Segundo a rádio 'RMC', o vídeo irritou muito os cinco franceses do elenco londrino. A indignação do grupo ficou evidente quando um deles, Wesley Fofana, veio a público condenar a atitude de Enzo e dos argentinos.
- O Chelsea Football Club considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis. Temos orgulho de ser um clube diverso e inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas. Reconhecemos e apreciamos o pedido de desculpas público de nosso jogador e usaremos isso como uma oportunidade para educar. O clube iniciou um procedimento disciplinar interno. - diz o Chelsea, em comunicado oficial.
Após grande repercussão, Enzo Fernández publicou uma nota se desculpando pelos cantos. Até o momento, o atacante foi o único atleta envolvido que se manifestou sobre o caso.