Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chegada de Bronny James ao Los Angeles Lakers deve gerar novas receitas para NBA; entenda

Presença de pai e filho na mesma equipe tem potencial para ampliar parcerias comerciais

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Com a escolha de Bronny James pelo Lakers, na 55ª posição do draft da NBA, LeBron James vai realizar o sonho de jogar com o seu filho na próxima temporada. Essa ação, inédita na história da liga, foi uma das mais aguardadas nos últimos anos e deve gerar novas receitas para a NBA.

A ansiedade de ter o jovem atleta atuando ao lado de seu pai vai muito além da parte esportiva. As propagandas em prováveis ações das marcas que patrocinam os envolvidos devem movimentar o mercado, principalmente por envolverem o jogador e clube mais midiáticos da liga.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

O post oficial da NBA no Instagram, por exemplo, parabenizando o Boston Celtics, equipe campeã da última temporada, rendeu 1,1 milhão de curtidas. Já a postagem de Bronny com a camisa dos Lakers, na mesma plataforma, obteve 1,4 milhão de likes em apenas um dia.

Publicidade

- A união de LeBron James e seu filho Bronny tem o potencial de revolucionar as redes sociais e atrair parcerias comerciais de grande valor. A combinação do legado de LeBron com a empolgação de vê-lo junto com o seu filho em quadra promete capturar a atenção global, criando novas oportunidades de marketing para os jogadores envolvidos e também ao Los Angeles Lakers, além de fortalecer ainda mais a marca da NBA - explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

Estreia aguardada

Publicidade

A estreia de Bronny James ao lado de LeBron promete ser um dos momentos mais aguardados da liga na próxima temporada, acompanhada pela mídia do mundo todo. Em eventos como esse, que atraem grande engajamento dos fãs, a atratividade econômica se intensifica e os preços dos ingressos tendem a ser mais elevados. Por exemplo, no jogo em que LeBron superou o recorde histórico de pontos de Kareem Abdul-Jabbar, os bilhetes custaram até R$ 471 mil.

Mesmo se não houver retorno imediato em quadra, a contratação de Bronny ainda deve gerar bastante impacto na NBA, principalmente com marcas ligadas à liga. A grande expectativa da realização do sonho de LeBron James promete ser um grande atrativo para o marketing, com a geração de novos produtos.

- As cifras milionárias ligadas a patrocínios, direitos de transmissão, venda de ingressos e produtos ressaltam que o investimento em grandes estrelas como LeBron James vai muito além da simples venda de camisas - afirma Rene Salviano, especialista em marketing e CEO da agência Heatmap.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.