Lance Chefe da Mercedes, Toto Wolf especula possível substituto de Lewis Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolf especula possível substituto de Lewis Hamilton

Chefe da equipe alemã confessa que foi pego desprevinido com a saída de Hamilton

Lance
Lance

Lance

Lance

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que as renovações de pilotos afetam escolha da Mercedes. No entanto, a equipe de alemã pode ser "ousada" com sua nova contratação para substituir Lewis Hamilton.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista para a Sky Sports, Wolff também se mostrou confiante com George Russell, piloto que veio da academia da Mercedes.

- Ele tem potencial para ser o próximo piloto líder, pois é um cara muito rápido, talentoso e inteligente no carro - afirmou Toto sobre Russell.

Temos uma base muito sólida, um cara muito rápido, talentoso e inteligente (Russell) em um carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo piloto, o segundo assento - completou

➡️ Saída de diretor da Mercedes pode ter ocasionado ida de Hamilton para Ferrari

Enquanto a mudança de Hamilton, Wolff, parece ter jogado um balde de água fria na perspectiva de ir atrás de Leclerc e Norris, mesmo sem citar o nome dos dois, Toto afirmou que, Sem essa dupla no mercado, a disponibilidade já é bem menor. Portanto, o chefe não descarta a possibilidade de fazer "algo ousado".

Sobre a possível ousadia, uma seria acelerar a carreira de Andrea Kimi Antonelli, que conquistou os títulos italianos e alemães de F4 no mesmo ano antes de garantir o título do Campeonato Europeu de Fórmula Regional na última temporada. Em 2024, ele competirá na FIA F2 com a Prema Racing.

Perguntado sobre a saída de Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff admite que foi pego de surpresa, mas que já tinha passado por uma situação parecia anos antes.

- Se você me dissesse dois dias atrás que Lewis iria para a Ferrari, eu não achava possível. Então, situações e coisas podem mudar rapidamente - afirmou Wolff sobre Lewis e completou:

- Da mesma forma como abraçamos a situação de Nico Rosberg, que foi igualmente inesperada de um momento para o outro, estou realmente ansioso para tomar as decisões certas para a equipe junto com meus colegas e quem estará no assento no próximo ano - finalizou Toto.

➡️ ANÁLISE: Ferrari precisa replicar modelo de trabalho que fez com Schumacher, caso queira sair da fila com Hamilton

Últimas