Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Chefe da Ferrari sobre a temporada de 2008: 'Não sou fã de mudar resultado'

Frederic Vasseur se diz oposto à revisão do campeonato marcado por manipulação da Renault

Lance

Lance|Do R7


Lance
O chefe da equipe de Maranello não é um grande fã de mudar o resultado de uma corrida aos 15 minutos depois da bandeirada (Foto: Scuderia Ferrari)

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, declarou que é contra a revisão dos desdobramentos que levaram ao título de 2008 de Lewis Hamilton. A declaração surgiu após a constatação de Felipe Massa, que soube que a categoria tinha ciência da manipulação da Renault no GP de Singapura.

Para o francês, ele não é um grande fã de mudar o resultado de uma corrida aos 15 minutos depois da bandeirada.

+ Ex-funcionário processa equipe de Fórmula 1 após ter sido acusada de fraude

- Certamente as circunstâncias foram excepcionais. De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada - disse o chefe.

Publicidade

Neste período, Vasseur comandava a ART Grand Prix, equipe de base que foi campeã da GP2 (atual Fórmula 2), com Hamilton, em 2006. Antes de ir para a escuderia de Maranello, Frederic desempenhou a mesma função na Alfa Romeo.

+ Próxima corrida da Fórmula 1: qual vai ser, data, horário e onde assistir

Publicidade

RELEMBRE O CASO

Felipe Massa avalia processar a F1 e a Federação Internacional de Automobilismo para assegurar o título do circuito de 2008, perdido para o jovem Lewis Hamilton por apenas um ponto. O piloto brasileiro estuda possibilidades após a declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria na época, de que sabia da manipulação de resultado do GP de Singapura, no qual Nelsinho Piquet bateu propositalmente para Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Renault, ficar com a liderança da corrida. O acidente afetou Massa diretamente, que perdeu posições e não somou nenhum ponto no 15º GP daquela temporada.

Massa venceu o GP de Interlagos, em São Paulo, o último da temporada de 2008. Ele precisava vencer a corrida e torcer para que Hamilton ficasse abaixo dos cinco primeiros colocados. Porém, na última volta, quando ocupava a sexta colocação, o britânico ultrapassou Timo Glock e ficou com a quinta posição, faturando o seu primeiro título na carreira.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.