Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe da Comissão de Arbitragem propõe mudanças no VAR em reunião na CBF

Wilson Luis Seneme quer que o áudio e imagens do árbitro de vídeo sejam transmitidos no telão dos estádios

Lance|

Lance
Lance Lance

A reunião entre clubes e representantes das federações na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rendeu temas interessantes. Entre eles, a vontade do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luis Seneme, de implementar mudanças no VAR.

+ Clubes aprovam aumento do limite de estrangeiros na Série A do Brasileirão

O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem. As mudanças valeriam já nesta temporada. Além da exibição, o VAR deve ter suas linhas de impedimento 'engrossadas' como ocorre na Premier League, e como foi utilizado na Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo.

Além das mudanças técnicas do VAR, a CBF também confirmou que os jogos terão acréscimos 'mais generosos', seguindo a tendência da Copa do Mundo do Qatar. A recomendação foi determinada pela IFAB (International Football Association Board).

Publicidade

+ Clubes da Série B do Brasileirão se posicionam contra mudança no acesso e rebaixamento da Série A

Também nesta terça-feira, a reunião determinou o aumento do número de estrangeiros nos clubes, e também novos procedimentos de punição em casos de racismo. Os representantes das equipes definiram, junto à CBF, que existirão três tipos de penalidades, com possibilidade de haver perda de pontos nas competições nacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.