Lance Chefe da Comissão de Arbitragem propõe mudanças no VAR em reunião na CBF

Chefe da Comissão de Arbitragem propõe mudanças no VAR em reunião na CBF

Wilson Luis Seneme quer que o áudio e imagens do árbitro de vídeo sejam transmitidos no telão dos estádios

Lance
Lance

Lance

Lance

A reunião entre clubes e representantes das federações na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rendeu temas interessantes. Entre eles, a vontade do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luis Seneme, de implementar mudanças no VAR.

+ Clubes aprovam aumento do limite de estrangeiros na Série A do Brasileirão

O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem. As mudanças valeriam já nesta temporada. Além da exibição, o VAR deve ter suas linhas de impedimento 'engrossadas' como ocorre na Premier League, e como foi utilizado na Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo.


Além das mudanças técnicas do VAR, a CBF também confirmou que os jogos terão acréscimos 'mais generosos', seguindo a tendência da Copa do Mundo do Qatar. A recomendação foi determinada pela IFAB (International Football Association Board).

+ Clubes da Série B do Brasileirão se posicionam contra mudança no acesso e rebaixamento da Série A

Também nesta terça-feira, a reunião determinou o aumento do número de estrangeiros nos clubes, e também novos procedimentos de punição em casos de racismo. Os representantes das equipes definiram, junto à CBF, que existirão três tipos de penalidades, com possibilidade de haver perda de pontos nas competições nacionais.

Últimas