Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Champions League: saiba quem é Burna Boy, parceiro de Anitta no show de abertura da final

A cerimônia de abertura está marcada para ocorrer às 15h45, 15 minutos antes da decisão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Foto: Divulgação

A Champions League anunciou Anitta e Burna Boy como atrações principais do show de abertura da decisão da Champions League 2023, em Istambul. Apesar de ter experiência nesse tipo de cerimônia, a final do dia 10 de junho será a estreia da brasileira na Liga dos Campeões, enquanto o cantor nigeriano fará sua primeira aparição no meio esportivo.

Apesar de ter feito a primeira apresentação para um grande público apenas em 2019, Damini Ogulu, conhecido como Burna Boy, recebeu, em 2021, um Grammy de melhor álbum de música global por "Twice As Tall" - lançado em 2020.

Burna Boy é parte de uma forte geração musical proponente do afrobeat, da Nigéria. O cantor diz não se enquadrar em um único estilo, ele se descreve como Afro-fusion, que inclui ritmos como dancehall riddms, reggae, rap americano e R&B. No álbum vencedor do Grammy, o "Twice as tall", é possível notar a variação de sons e estilos.

Para Burna, a conquista do Grammy é um grande momento para sua cultura e seu povo. Considerou o prêmio como um efeito dominó capaz de dar mais controle aos conterraneos: "Eu nem queria ser africano quando era pequeno. Queria ser qualquer coisa que não o que era", disse após ser premiado.


+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— Este é um grande momento e uma grande época para a música africana e os africanos em geral. A música africana moderna está mudando as percepções sobre o continente -, disse Burna Boy durante uma entrevista em Lagos, capital da Nigéria.

Durante sua trajetória, Burna Boy foi um dos convidados do álbum 'Justice', do Justin Bieber, foi parceiro de projetos com Beyoncé e Lily Allen, além de ter se apresentado em um festival beneficente e online com curadoria de Lady Gaga. As letras de Damini Ogulu falam principalmente sobre os desafios de ser negro no mercado internacional e também abordam o racismo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.