Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Champions League: correspondente da TNT na França, Clara Albuquerque opina sobre fase de Neymar pós-Copa

Na última semana, a emissora anunciou a mudança de sede da jornalista, que a partir das oitavas de final da Champions League vai cobrir...

Lance|

Lance
Lance Lance

Nova correspondente da TNT Sports na França, a jornalista Clara Albuquerque acompanhará de perto o PSG nesta fase de mata-mata da UEFA Champions League. Ela destacou o momento da carreira e também falou ao LANCE! sobre como enxerga o pós-Copa do Mundo do principal jogador brasileiro da atualidade: Neymar.

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebe o Bayern de Munique pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions. A repórter ressaltou a importância do jogo para o time francês.

+ Monumental de Nuñez reabre superando o Maracanã: saiba quais são os maiores estádios do mundo

- É a primeira final da temporada para o PSG. Ainda que seja contra o Bayern de Munique, uma possível eliminação da Champions seria um desastre para o time francês. Está muito claro que os títulos constantes do campeonato nacional não chegam perto da importância da Orelhuda. Então, todos os jogos ganham proporção e importância ainda maiores e definem os rumos da temporada - diz.

Publicidade

+ PSG x Bayern de Munique: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

NEYMAR

Publicidade

O camisa 10 do PSG começou a temporada de 2022-23 em grande fase. Contudo, após a pausa no calendário europeu para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, Neymar ainda não conseguiu retomar sua boas atuações. Clara Albuquerque opinou sobre o momento do brasileiro.

- Não existe nenhuma dúvida da qualidade técnica do Neymar, mas fica muito claro que com tudo que aconteceu na Copa do Mundo foi cruel com ele, a lesão sofrida naquele bom momento atrapalhou o seu rendimento individual. Então é natural que ele tenha voltado um pouco desconcentrado e irritado. No entanto, eu tenho tendência a acreditar que, o que o Neymar tem de futebol nos pés, quando ele quer, ele consegue colocar na cabeça - afirma.

Publicidade

+ Vai jogar? Mbappé treina normalmente no PSG na véspera de jogo contra o Bayern

MUDANÇA DE PAÍS

Publicidade

Após cinco anos cobrindo o futebol italiano, a baiana Clara Albuquerque chega a França para ser correspondente da TNT Sports. A repórter, que ficará na cobertura direta do PSG, completa um feito profissional ao acompanhar de perto quatro dos principais jogadores desta geração do futebol mundial: Cristiano Ronaldo, Messi, Mbappé e Neymar.

- Sinto que estive no lugar certo, na hora certa, mas fechamos um ciclo. É o momento ideal para um novo desafio. O PSG está nos holofotes do futebol mundial e estou muito animada, especialmente, para cobrir o dia a dia do principal jogador brasileiro da atualidade e de Mbappé, que acredito que será o melhor jogador do mundo em breve. Para completar, depois de cobrir a passagem de Cristiano Ronaldo na Itália, acompanhar parte da carreira de Messi será muito especial - completa.

+ PSG planeja negociar Neymar após briga com diretor, diz jornal

TRAJETÓRIA

Clara Albuquerque chegou ao Esporte Interativo em 2013 e continuou na emissora após a transição do grupo para a TNT Sports, da Warner Bros. Sua trajetória no esporte começou após o seu TCC, que teve como tema a explicação das regras de futebol para mulheres, fugindo dos estereótipos masculinos da modalidade.

- Naquela época, fazia sentido existir um guia de futebol para mulheres. Hoje, é um livro que não faz sentido. E fico feliz que essa obra não faça mais sentido, mas naquele momento ele era necessário. Sinto que ele fazia parte de um início de uma conversa e acho que esta questão, atualmente, já está muito evoluída, ainda bem - destaca.

O TCC de Clara Albuquerque se tornou um livro e foi publicado em 2007. A partir daquele momento, ela passou a ser convidada para participar de muitos programas esportivos na TV e no rádio para falar sobre a obra.

+ Neymar fala sobre jogadores de futebol se assumirem homossexuais: 'Não tenho preconceito com nada'

A estreia de Clara na cobertura do PSG acontece no Parque dos Príncipes, em Paris. A partida será exibida pelo SBT, TNT e HBO Max, a partir das 17h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.