Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Céu e inferno': Atlético-MG pode ficar perto da classificação ou da eliminação na Libertadores. Entenda!

Time mineiro busca pontuar contra o Alianza Lima, para depender só de si para avançar

Lance

Lance|Do R7


Lance
O Galo pode ficar perto da classificação se derrotar os peruanos em Lima-(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Após ganhar novo fôlego depois de vencer o clássico contra po Cruzeiro, no último sábado(3), o Atlético-MG pode ficar ainda mais tranquilo nesta etapa da temporada se conseguir um bo resultado na Libertadores, no duelo com o Alianza Lima, nesta terça-feira, às 19h, em Lima. Em caso de vitória, o Galo pode ficar perto da sua classificação às oitavas de final do torneio. Derrota ou empate, podem deixar a situação preocupante. Veja os cenários. Vitória alvinegra

Se o Atlético-MG vencer, vai eliminar o Alianza Lima da disputa por uma das vagas na próxima fase. O Galo chegaria a nove pontos e os peruanos com cinco, não tendo como alcançar o time brasileiro. Assim, os mineiros dependeriam apenas de seus esforços para avançar na última rodada, quando encara o Libertad, no Paraguai.

Outra possibilidade no grupo, mesmo com triunfo alvinegro é se o Athletico-PR vencer o Libertad. Assim, o Galo termina a quinta rodada do Grupo G em segundo lugar, mas com uma vantagem de três pontos para o time paraguaio, próximo rival. 

Agora, se o Libertad derrotar o Athletico-PR, o a chave ficará embolada, com as três equipes ainda lutando por duas vagas na última rodada. Se der empate no duelo do Furacão com os paraguaios, o time mineiro ficará com um ponto a mais que o Furacão e dois a mais que o Libertad. Nos dois casos, o Galo assume a liderança do grupo.Empate e derrota

Publicidade

Em caso de empate, o Atlético-MG ainda dependeria só de si para avançar de fase, já que enfrentará o Libertad e pode eliminar o rival de forma direta. 

Entretanto, se vier uma derrota contra os peruanos, o Atlético tem de torcer por um empate de Athletico-PR e Libertad, para depender de suas forças para passar às oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.