Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cervejaria patrocinadora da Liga dos Campões cutuca Superliga europeia em propaganda

'Não beba e inicie uma liga': empresa de bebidas alcoólicas recebe elogios em rede social por brincar com polêmica criação de competição entre elite financeira do futebol europeu

Lance|

Uma das patrocinadoras oficiais da Liga dos Campeões, a famosa marca de cervejas Heineken, cutucou, nesta quarta-feira, a criação da Superliga europeira de futebol. O projeto elaborado por grandes clubes do continente, que pretendiam iniciar uma liga própria com outros da "elite financeira", poderia dar fim à Champions League e alterar o esporte na Europa. Em rede social, a marca ironizou a iniciativa.

+ Com semifinal definida, saiba quem enfrenta quem na Liga dos Campeões

Heineken Liga dos Campeões
Heineken Liga dos Campeões Heineken Liga dos Campeões

Empresa de bebidas faz diversos posts com Liga dos Campeões no Instagram (Reprodução/Instagram Heineken)

No Instagram, a empresa holandesa compartilhou uma publicação com a hashtag "Melhor Juntos", em alusão à separação de alguns clubes europeus. Ainda na terça-feira, equipes inglesas e líderes da nova organização planejaram uma ruptura do processo que prometia revolucionar o futebol no continente. A principal queixa dos torcedores era o caráter elitista da liga, que previa abono de rebaixamento aos criadores, entre outras ideias "contra as leis do futebol".

Publicidade

A postagem contou também com os dizeres: "Aproveite uma Heineken com responsabilidade". Nos comentários, muitos torcedores do continente europeu se manifestaram celebrando a ironia. Um deles digitou: "Gênios". Outro ainda analisa: "Depois de beber Carlsber, eles criaram a liga", referência à empresa de cervejas concorrente e que patrocinou por anos times como o Liverpool.

Um fato curioso acabou chamando a atenção dos torcedores brasileiros, nesta terça. Uma rede de televisão portuguesa acabou confundindo os escudos de um dos clubes da Superliga e adicionou o emblema do Botafogo. Claro que os brasileiros não perdoaram. Saiba mais!

Publicidade

FIM SEM NEM TER COMEÇO?

Entenda mais sobre o processo de criação da competição. Até o momento, os participantes da nova Liga são Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, pelo Big Six inglês. Na Espanha, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid fazem parte da cúpula. Pela Itália, Inter de Milão, Juventus e Milan concluem o grupo. Outros três clubes são aguardados para dar início ao torneio.

Publicidade

O molde do torneio giraria em torno de 20 clubes, dentre os quais 15 são os fundadores. As partidas ocorreriam nos meios de semana e as equipes seguiriam participando de seus campeonatos nacionais, conforme o calendário tradicional. Em um modelo parecido com o da NBA, os grupos seriam divididos em dois, cada um com 10 integrantes, dentre os quais três avançariam diretamente às quartas de final.

Confira abaixo a propaganda da Heineken:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.