Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerundolo segue semana mágica, bate Ramos e está na final em Buenos Aires

Após irmão debutar em finais em nível ATP, Cerundolo tenta título inédito

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma semana depois de perder na semifinal do ATP de Córdoba para Juan Manuel Cerundolo, o espanhol Albert Ramos Viñolas, 46º da ATP, perdeu em uma nova semifinal, Buenos Aires, e do mais velho dos irmãos Cerundolo, Francisco, 137º.

Disputando sua primeira semifinal em nível ATP da carreira, Francisco Cerundolo precisou de 2h37 para superar Ramos, quinto favorito no ATP 250 de Buenos Aires, em 7/6 (5) 3/6 6/2 tendo convertido dois aces contra um do espanhol, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de Cerundolo, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida.

Em um jogo tenso, marcado por pontos longos e trocas de quebra entre o segundo e sexto games da primeira etapa, a parcial foi para o tiebreak, onde o argentino errou menos. O jogo seguiu parelho e Ramos aproveitou a única chance que teve no oitavo game para quebrar e fechar o segundo set empatando a disputa.

No set decisivo, empurrado pela torcida, Cerundolo abriu 3/0 com quebra no segundo game, trocou quebras entre o quinto e sexto games e voltou a quebrar o saque de Ramos no oitavo game fechando a partida.

Publicidade

Garantido em sua primeira final em nível ATP aos 22 anos, Cerundolo aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Diego Schwartzman.

Uma semana após seu irmão conquistar o título em Córdoba, Cerundolo alcança um feito que antes havia sido conquistado pelos irmãos Alexander e Mischa Zverev, que em maio de 2017 alcançaram finais em semanas consecutivas. Naquela oportunidade, Alexander, o mais novo dos Zverev, foi campeão do Masters de Roma e na semana seguinte Mischa foi vice-campeão no ATP de Genebra, na Suíça.

Se for campeão em Buenos Aires, Francisco Cerundolo e Juan Manuel Cerundolo podem ser os primeiros irmãos da história a vencer títulos ATP em semanas consecutivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.