Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CEO do Cruzeiro afirma: 'Ronaldo está colocando o patrimônio dele em risco para salvar o Cruzeiro'

Gabriel Lima fala da reestruturação do clube com o ex-jogador

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gabriel Dias elogiou o trabalho de Ronaldo na gestão do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, é o entrevistado do CNN Esportes S/A, deste domingo (24). O programa começa às 21h15. O executivo fala ao jornalista João Vítor Xavier sobre o papel de Ronaldo na reestruturação do clube mineiro, o processo de recuperação judicial, a saída do goleiro Fábio e os planos para o futuro da Raposa. Gabriel fez múltiplos elogios ao trabalho de Ronaldo na gestão.

- O Ronaldo é um empreendedor. É diferente de outras SAFs que têm investidores financeiros. O Ronaldo está colocando o patrimônio dele em risco para salvar o Cruzeiro. Falamos para ele que este negócio representava um risco do tamanho do patrimônio dele, mas ele abraçou e disse que queria devolver esse trabalho para o Brasil e para o Cruzeiro - afirma ele

Gabriel explica a opção pelo plano de recuperação judicial e detalha a dívida total do clube que chega a R$ 1 bilhão. Segundo o dirigente, o plano prevê o pagamento em até 18 anos.

+ Zé Ricardo comenta sobre noite ruim do Cruzeiro e tira culpa de Rafael Cabral: ‘Não vejo como falha dele’

Publicidade

- A recuperação judicial é vista como um decreto de falência, mas não é. Na verdade é um mecanismo legal que ajuda uma empresa com capacidade de geração de caixa a sair do momento ruim que está vivendo. A impressão que ficava para o torcedor era de que o clube iria falir, mas é justamente o contrário. A recuperação foi pedida pela Associação do Cruzeiro, mas foi uma exigência da SAF por entendermos que não teria outro remédio. No final das contas, a SAF é responsável por gerar a receita e passar para a Associação pagar - ressalta Gabriel Lima, que também falou sobre a saída do goleiro Fágio.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

Publicidade

- É difícil você romper com um ídolo emblemático como o Fábio e todos os outros que saíram. Foi um processo muito desgastante. Mas quando você está no limite da sobrevivência, fica mais fácil tomar esse tipo de decisão. Eu afirmo: se não tivessem sido tomadas medidas tão duras, o Cruzeiro não estaria jogando hoje - finaliza o CEO.

O Cruzeiro volta aos gramados no domingo (01), no clássico contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.