Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CEO da startup Unicallmed Worldwide atenta para a telemedicina como aliada dos gamers

CEO-fundador da startup Unicallmed Worldwide, Willians Pires citou como serviço pode ser útil para evitar que os jogadores sofram com os problemas advindos por horas de partidas

Lance|

Lance
Lance Lance

A ergonomia é um dos principais desafios que os gamers enfrentam no dia a dia. Nem todos têm condição de adquirir as melhores poltronas, muitos não possuem a postura correta, sem falar das muitas horas sentado e a repetição de movimentos, que podem desenvolver lesão por esforço repetitivo (LER).

A procura por ajuda pode começar pelo celular, através de aplicativos de telemedicina, setor que ganhou popularidade durante a pandemia. CEO-fundador da startup Unicallmed Worldwide, Willians Pires explicou como o serviço pode ser útil para evitar que os jogadores sofram com os problemas advindos por horas de partidas.

- Os jogos eletrônicos proporcionam inúmeros benefícios cognitivos, entretanto, assim como uma rotina de um profissional de escritório, as horas que se passam sentadas repetindo movimentos à frente do computador podem trazer problemas. Hoje em dia, já é possível um atendimento inicial rápido através da telemedicina - atenta o empresário.

- Nem tudo será resolvido remotamente, mas médicos que atendem via aplicativos podem fazer recomendações que podem evitar problemas no futuro. Além de detectar uma má postura e indicar exercícios, o médico também pode sugerir até mesmo melhores poltronas, mouses e teclados, baseado sempre na ergonomia. Através do aplicativo Unicallmed Worldwide, podem ser encontrados ortopedistas e especialistas em coluna - conclui.

O aplicativo Unicallmed chegou ao mercado recentemente com a proposta de eliminar a postergação. O sistema é similar ao de aplicativos como Ifood ou Uber, no qual profissionais cadastrados estão à disposição para atender clientes de acordo com a demanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.