Lance CEO da startup Unicallmed Worldwide atenta para a telemedicina como aliada dos gamers

CEO da startup Unicallmed Worldwide atenta para a telemedicina como aliada dos gamers

CEO-fundador da startup Unicallmed Worldwide, Willians Pires citou como serviço pode ser útil para evitar que os jogadores sofram com os problemas advindos por horas de partidas

Lance
Lance

Lance

Lance

A ergonomia é um dos principais desafios que os gamers enfrentam no dia a dia. Nem todos têm condição de adquirir as melhores poltronas, muitos não possuem a postura correta, sem falar das muitas horas sentado e a repetição de movimentos, que podem desenvolver lesão por esforço repetitivo (LER).

A procura por ajuda pode começar pelo celular, através de aplicativos de telemedicina, setor que ganhou popularidade durante a pandemia. CEO-fundador da startup Unicallmed Worldwide, Willians Pires explicou como o serviço pode ser útil para evitar que os jogadores sofram com os problemas advindos por horas de partidas.

- Os jogos eletrônicos proporcionam inúmeros benefícios cognitivos, entretanto, assim como uma rotina de um profissional de escritório, as horas que se passam sentadas repetindo movimentos à frente do computador podem trazer problemas. Hoje em dia, já é possível um atendimento inicial rápido através da telemedicina - atenta o empresário.

- Nem tudo será resolvido remotamente, mas médicos que atendem via aplicativos podem fazer recomendações que podem evitar problemas no futuro. Além de detectar uma má postura e indicar exercícios, o médico também pode sugerir até mesmo melhores poltronas, mouses e teclados, baseado sempre na ergonomia. Através do aplicativo Unicallmed Worldwide, podem ser encontrados ortopedistas e especialistas em coluna - conclui.

O aplicativo Unicallmed chegou ao mercado recentemente com a proposta de eliminar a postergação. O sistema é similar ao de aplicativos como Ifood ou Uber, no qual profissionais cadastrados estão à disposição para atender clientes de acordo com a demanda.

Últimas