Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CEO da Fórmula 1 é contra a entrada de novas escuderias: 'Dez equipes são mais do que suficientes'

Ao podcast oficial da organização, o italiano defendeu que o grid não precisa se expandir além de 20 carros

Lance|

Lance
Lance Lance

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, mostrou a sua resistência contra o aumento de equipes na categoria. Em entrevista ao podcast "Beyond The Grid", oficial da organização, defendeu que não havia a necessidade da expansão para além de 20 carros. Essa declaração decepcionou os fãs, pois pelo "boom" da popularidade esperavam a presença de mais equipes no grid.

- Sendo sinceros, se o valor da categoria é importante, real e estável para o futuro, dez equipes são mais do que suficientes para termos um espetáculo, para os negócios. Estamos fazendo uma avaliação junto à FIA sobre isso para vermos o que é melhor para o futuro. É algo que também estará nas discussões do Pacto de Concórdia de 2025, mas ainda estamos longe disso - disse o italiano

+Veja: Dominante como um Leão, Verstappen vence o GP do Canadá e iguala as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1

Apesar da rejeição ao assunto, Domenicali não descartou a inserção de mais uma equipe na F1, no entanto, explicou que devido ao passado que entravam e saíam equipes sem valor algum, não havia um bom retorno para a competição, em seguida complementou:

Publicidade

- Agora, todas são estáveis, rentáveis e capazes de serem competitivas. Vamos discutir se vamos seguir com dez ou se precisamos de mais. Podemos conceder uma exceção a alguma escuderia que possa ser muito forte a longo prazo, mas, para mim, não gostaria de ter mais de 20 carros, mas é minha opinião pessoal - explicou o CEO

Diferentemente de Stefano, o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, tem interesse na expansão do grid. Em fevereiro, o emiradense anunciou a abertura de um edital para até duas vagas. As negociações estão sendo analisadas em sigilo, a resposta final deve sair daqui a algumas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.