Centro de Futebol Zico (CFZ) será o novo CT do Flamengo Feminino
Equipe treinava no Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/GDM2T654J5B2TFSWAZGPT3IPKA.jpeg?auth=9af6fca1f83c95a8a0726625f4da55f5a1494cb0764f914e7b096d0a149a39e7&width=725&height=453)
O Flamengo Feminino está de casa nova para a temporada de 2025. A partir do próximo mês, a equipe se despedirá do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, e começará os treinos no Centro de Futebol Zico (CFZ).
➡️Destaque do Flamengo, atacante Glaucia é convocada para a Seleção pela primeira vez
As atividades foram transferidas para o CFZ visando otimizar a logística das atletas e também da comissão técnica. O novo CT fica localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, cerca de 10km do Ninho do Urubu, onde a equipe masculina realiza os treinamentos.
A novidade foi divulgada pelo Flamengo em nota oficial no site. No comunicado, o clube agradece a Marina do Brasil por ter cedido o espaço e também pela parceria de longa data do esporte, além do apoio que contribuíram para o crescimento do futebol feminino.
O Flamengo Feminino fará sua estreia na temporada neste sábado, contra o Vasco, pela Copa Rio Feminina. Além do torneio, a equipe disputará no início do ano a Supercopa Feminina, a partir do dia 9 de março, encarando o Real Brasília. A data e o local do duelo serão divulgados em breve.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Compromissos do Flamengo Feminino
Sobre o CFZ
Fundado em 12 de julho de 1996, o CFZ tem como criador o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico. Inicialmente, o clube foi chamado de Rio de Janeiro Futebol Clube. No dia 4 de fevereiro de 1998, o Centro de Futebol Zico é oficializado e o "do Rio" é acrescentado para manter a essência da ideia original.
Veja o comunicado na íntegra sobre o novo CT
O time de futebol feminino do Flamengo se despedirá do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, no próximo mês.
A instalação, que foi a casa da equipe por 10 anos, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade e na trajetória de sucesso do futebol feminino rubro-negro.
A partir de março, as atividades do time serão transferidas para o CFZ, novo local escolhido para otimizar a logística das atletas e comissão técnica.
O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Marinha do Brasil, parceira de longa data do esporte, pelo apoio e estrutura oferecidos ao longo dos anos, que contribuíram significativamente para o crescimento do futebol feminino. Obrigado pela missão cumprida.