Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceará x Fortaleza: Vozão teve mais títulos estaduais na última década

Alvinegro faturou seis taças contra quatro do maior rival na disputa do Campeonato Cearense

Lance|

Lance
Lance Lance

Eternos rivais locais, Ceará e Fortaleza disputam ano após ano a hegemonia do futebol cearense. Com os dois times na elite do futebol nacional, as disputas estaduais ficam cada vez mais acirradas e levam emoção aos torcedores.

Atualmente, o Fortaleza, que voltou à Série A, figura um melhor momento no lado administrativo e dentro de campo. A prova disso é que a equipe de Rogério Ceni faturou o Cearense da última temporada e neste ano disputou a Copa Sul-Americana pela primeira vez.

Enquanto isso, o Vozão tenta recuperar o espaço perdido e aposta em figuras importantes do cenário nacional, como, por exemplo, o goleiro Fernando Prass e o atacante Rafael Sobis.

Campeonato Cearense

Publicidade

Na edição 2020, o torneio foi interrompido pela pandemia do coronavírus e ainda não tem previsão de retorno. No momento da pausa, os dois rivais estavam na zona de classificação para a semifinal e apontavam para mais um ano de final entre eles.

Década passada

Publicidade

Apesar de o Fortaleza ostentar a defesa do título, quem mandou no futebol estadual na década de 2010 foi o Ceará. Em 10 temporadas, o Vozão engatou seis títulos, sendo quatro deles de maneira consecutiva. Já o Vozão faturou quatro vezes o torneio, com direito a um bicampeonato em 2015/2016.

Veja o ranking de títulos da última década:

Publicidade

2010 – Fortaleza

2011 – Ceará

2012 – Ceará

2013 – Ceará

2014 – Ceará

2015 – Fortaleza

2016 – Fortaleza

2017 – Ceará

2018 – Ceará

2019 – Fortaleza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.