Ceará e Fortaleza fazem clássico pela liderança na elite do futebol virtual

Equipes venceram os confrontos até aqui na Star League da ISL eSports e medem força logo mais em jogo transmitido ao vivo pela organização

Lance

Lance

Lance

O Futebol Virtual vai pegar fogo na noite desta quarta-feira. Ceará e-Sports e Fortaleza e-Sports se enfrentam num Clássico-Rei virtual valendo a liderança da Star League da ISL Gaming, no Fifa Pro Clubs, modalidade em que 11 e-atletas disputam contra outros 11 players igualzinho no jogo real. Transmissão ao vivo, a partir das 21h40, na twitch.tv/islesports .

Vale ressaltar que se a rivalidade é intensa nas arquibancadas, no mundo virtual também não é diferente. Em enfrentamentos entre as duas equipes até o momento, está 1 a 1 de partida. E no jogo mais recente quem levou a melhor foi o Fortaleza. Semana passada, pela Pro League, Rodrigo Tavares fez aos 47 para garantir a vitória por 1 a 0. Ele falou sobre o confronto de logo mais:

- Na quarta passada tive a felicidade de acompanhar o lance e fazer o gol no rebote. O jogo de hoje promete muito. É um confronto muito equilibrado entre duas grandes equipes do cenário. Começamos bem na Star League, fizemos duas vitórias em dois confrontos, assim como o rival. É um jogo que vale a liderança e que tem tudo para ser muito disputado e equilibrado. Estamos trabalhando bastante para sair com a vitória.

Já Gabriel Pavão, zagueiro da equipe do Vozão, falou sobre a disputa e a importância de disputar um clássico dessa magnitude.

- Sabemos da importância deste jogo. A torcida quer muito a vitória e nosso time está trabalhando e treinando para conquistá-la. É um jogo diferente e sabemos da responsabilidade. Queremos sair vencedores e contamos com o apoio da "arquibancada virtual". O apoio que temos recebido no dia-a-dia do Ceará e dos torcedores é muito grande. Será uma grande MD3 - afirmou.

Nas competições da ISL, maior organização de competições do Brasil na modalidade Pro Clubs, o Ceará tem tido um desempenho melhor no global até o momento. Na Pro League, que é uma espécie de uma Primeira Divisão do Brasileirão e disputada em pontos corridos, o Vozão está em terceiro lugar e o Fortaleza em oitavo após 22 rodadas disputadas. Porém, cabe ressaltar que o desempenho recente do Fortaleza não deixa a desejar para os times do topo da tabela.

Por sua vez, na Star League, que reúne as oito melhores equipes da modalidade, tanto Ceará como Fortaleza fizeram duas vitórias em dois confrontos e disputam a liderança da fase de grupos. Os quatro primeiro avançam para as semifinais.