Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF recebe sinal verde de Ancelotti: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

Lance|

Nesta terça-feira (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já teria recebido um sinal verde de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para iniciar as negociações para o comando da Seleção Brasileira. A informação é do blog 'Panorama Esportivo', do 'Jornal O Globo'.
Nesta terça-feira (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já teria recebido um sinal verde de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para iniciar as negociações para o comando da Seleção Brasileira. A informação é do blog 'Panorama Esportivo', do 'Jorn... Nesta terça-feira (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já teria recebido um sinal verde de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para iniciar as negociações para o comando da Seleção Brasileira. A informação é do blog 'Panorama Esportivo', do 'Jornal O Globo'.
De acordo com as informações, o mandatário deve viajar na primeira semana de abril para tratar diretamente com o treinador sobre o cargo na Seleção Brasileira. Apesar da notícia positiva, conversas com outros técnicos devem seguir ativas. Jorge Jesus e Abel Ferreira estão entre os nomes ainda tratados pela entidade.
De acordo com as informações, o mandatário deve viajar na primeira semana de abril para tratar diretamente com o treinador sobre o cargo na Seleção Brasileira. Apesar da notícia positiva, conversas com outros técnicos devem seguir ativas. Jorge Jesus e... De acordo com as informações, o mandatário deve viajar na primeira semana de abril para tratar diretamente com o treinador sobre o cargo na Seleção Brasileira. Apesar da notícia positiva, conversas com outros técnicos devem seguir ativas. Jorge Jesus e Abel Ferreira estão entre os nomes ainda tratados pela entidade.
Conforme o próprio presidente já havia dito recentemente, o próximo treinador da Seleção precisa ter identificação com os atletas, conhecer o futebol brasileiro, saber como o futebol brasileiro atua historicamente - segundo Ednaldo, o futebol brasileiro 'se resguarda, mas é sempre ofensivo' - e que tenha 'um fino trato com a imprensa', nas palavras do próprio. Por fim, Ednaldo ainda citou que o treinador precisa observar as seleções de base da CBF e que será alguém bem aceito pelos atletas, pela torcida e pela imprensa.
Conforme o próprio presidente já havia dito recentemente, o próximo treinador da Seleção precisa ter identificação com os atletas, conhecer o futebol brasileiro, saber como o futebol brasileiro atua historicamente - segundo Ednaldo, o futebol brasileir... Conforme o próprio presidente já havia dito recentemente, o próximo treinador da Seleção precisa ter identificação com os atletas, conhecer o futebol brasileiro, saber como o futebol brasileiro atua historicamente - segundo Ednaldo, o futebol brasileiro 'se resguarda, mas é sempre ofensivo' - e que tenha 'um fino trato com a imprensa', nas palavras do próprio. Por fim, Ednaldo ainda citou que o treinador precisa observar as seleções de base da CBF e que será alguém bem aceito pelos atletas, pela torcida e pela imprensa.
Com relação à nacionalidade, o presidente da entidade não apontou preferência por estrangeiro ou brasileiro. Apenas ressaltou que o treinador deve cumprir tais requisitos. Veja a seguir quais são essas características e os principais cotados para assumir o cargo.
Com relação à nacionalidade, o presidente da entidade não apontou preferência por estrangeiro ou brasileiro. Apenas ressaltou que o treinador deve cumprir tais requisitos. Veja a seguir quais são essas características e os principais cotados para assum... Com relação à nacionalidade, o presidente da entidade não apontou preferência por estrangeiro ou brasileiro. Apenas ressaltou que o treinador deve cumprir tais requisitos. Veja a seguir quais são essas características e os principais cotados para assumir o cargo.
Carlo Ancelotti - Idade: 63 anos - Clube que comanda: Real Madrid
Carlo Ancelotti - Idade: 63 anos - Clube que comanda: Real Madrid Carlo Ancelotti - Idade: 63 anos - Clube que comanda: Real Madrid
O italiano tem experiência no trato com estrelas - o que poderia ser uma vantagem na relação com Neymar - e costuma ter bom relacionamento com brasileiros - Vini Jr., Rodrygo e Militão são seus comandados no Real Madrid, time que tem contrato até 2024.
O italiano tem experiência no trato com estrelas - o que poderia ser uma vantagem na relação com Neymar - e costuma ter bom relacionamento com brasileiros - Vini Jr., Rodrygo e Militão são seus comandados no Real Madrid, time que tem contrato até 2024. O italiano tem experiência no trato com estrelas - o que poderia ser uma vantagem na relação com Neymar - e costuma ter bom relacionamento com brasileiros - Vini Jr., Rodrygo e Militão são seus comandados no Real Madrid, time que tem contrato até 2024.
Abel Ferreira - Idade: 43 anos - Clube que comanda: Palmeiras
Abel Ferreira - Idade: 43 anos - Clube que comanda: Palmeiras Abel Ferreira - Idade: 43 anos - Clube que comanda: Palmeiras
Depois de ser reconhecido pelo seu trabalho no prêmio Bola de Prata, da
Depois de ser reconhecido pelo seu trabalho no prêmio Bola de Prata, da Depois de ser reconhecido pelo seu trabalho no prêmio Bola de Prata, da
Jorge Jesus - Idade: 68 anos - Clube que comanda: Fenerbahçe
Jorge Jesus - Idade: 68 anos - Clube que comanda: Fenerbahçe Jorge Jesus - Idade: 68 anos - Clube que comanda: Fenerbahçe
Em entrevista ao jornal português 'A Bola' nesta semana, o treinador disse que ninguém o procurou, mas questionou:
Em entrevista ao jornal português 'A Bola' nesta semana, o treinador disse que ninguém o procurou, mas questionou: Em entrevista ao jornal português 'A Bola' nesta semana, o treinador disse que ninguém o procurou, mas questionou:
Mano Menezes - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Internacional
Mano Menezes - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Internacional Mano Menezes - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Internacional
O comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, do
O comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, do O comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, do
Sem clube desde que deixou o Flamengo, o treinador era visto como um dos favoritos para assumir o posto. Apesar de ter sido um nome forte entre os cotados, até o momento, nada se concretizou.
Sem clube desde que deixou o Flamengo, o treinador era visto como um dos favoritos para assumir o posto. Apesar de ter sido um nome forte entre os cotados, até o momento, nada se concretizou. Sem clube desde que deixou o Flamengo, o treinador era visto como um dos favoritos para assumir o posto. Apesar de ter sido um nome forte entre os cotados, até o momento, nada se concretizou.
Pep Guardiola - Idade: 51 anos - Clube que comanda: Manchester City
Pep Guardiola - Idade: 51 anos - Clube que comanda: Manchester City Pep Guardiola - Idade: 51 anos - Clube que comanda: Manchester City
De acordo com informações do jornal espanhol
De acordo com informações do jornal espanhol De acordo com informações do jornal espanhol
Renato Gaúcho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Grêmio
Renato Gaúcho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Grêmio Renato Gaúcho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Grêmio
O comandante do Tricolor Gaúcho já foi alvo de muitas especulações para assumir a Seleção. Meses atrás, o treinador deixou claro que tem vontade de assumir o posto:
O comandante do Tricolor Gaúcho já foi alvo de muitas especulações para assumir a Seleção. Meses atrás, o treinador deixou claro que tem vontade de assumir o posto: O comandante do Tricolor Gaúcho já foi alvo de muitas especulações para assumir a Seleção. Meses atrás, o treinador deixou claro que tem vontade de assumir o posto:
Fernando Diniz - Idade: 48 anos - Clube que comanda: Fluminense
Fernando Diniz - Idade: 48 anos - Clube que comanda: Fluminense Fernando Diniz - Idade: 48 anos - Clube que comanda: Fluminense
Segundo o jornal espanhol
Segundo o jornal espanhol Segundo o jornal espanhol
Cuca - Idade: 59 anos - Sem clube
Cuca - Idade: 59 anos - Sem clube Cuca - Idade: 59 anos - Sem clube
O treinador já esteve no centro das atenções para assumir o comando da Seleção do Brasil. Todavia, Cuca ponderou, de forma não tão confiante, a chance de ser o próximo técnico da Canarinho:
O treinador já esteve no centro das atenções para assumir o comando da Seleção do Brasil. Todavia, Cuca ponderou, de forma não tão confiante, a chance de ser o próximo técnico da Canarinho: O treinador já esteve no centro das atenções para assumir o comando da Seleção do Brasil. Todavia, Cuca ponderou, de forma não tão confiante, a chance de ser o próximo técnico da Canarinho:
O francês já foi alvo da CBF para assumir o cargo. Dentro dos critérios descritos por Ednaldo Pereira, o carrasco do Brasil na Copa de 1998 também conhece bem o futebol brasileiro, haja visto que jogou ao lado de craques como Ronaldo e Roberto Carlos no Real Madrid, além de ter treinado Casemiro e Vini Jr. recentemente. Além disso, o francês está livre no mercado, o que facilitaria uma negociação. A CBF nunca confirmou o interesse no treinador, da mesma forma que Zidane nunca se manifestou sobre o assunto.
O francês já foi alvo da CBF para assumir o cargo. Dentro dos critérios descritos por Ednaldo Pereira, o carrasco do Brasil na Copa de 1998 também conhece bem o futebol brasileiro, haja visto que jogou ao lado de craques como Ronaldo e Roberto Carlos n... O francês já foi alvo da CBF para assumir o cargo. Dentro dos critérios descritos por Ednaldo Pereira, o carrasco do Brasil na Copa de 1998 também conhece bem o futebol brasileiro, haja visto que jogou ao lado de craques como Ronaldo e Roberto Carlos no Real Madrid, além de ter treinado Casemiro e Vini Jr. recentemente. Além disso, o francês está livre no mercado, o que facilitaria uma negociação. A CBF nunca confirmou o interesse no treinador, da mesma forma que Zidane nunca se manifestou sobre o assunto.
Luís Enrique - Idade: 52 anos - Sem clube
Luís Enrique - Idade: 52 anos - Sem clube Luís Enrique - Idade: 52 anos - Sem clube
Luís Enrique também já esteve na lista de principais alvos da CBF. O ex-comandante da Espanha está livre no mercado e já foi treinador de Neymar no Barcelona. Assim como no caso de Zidane, nem mesmo a CBF ou o espanhol confirmaram a existência de conversas.
Luís Enrique também já esteve na lista de principais alvos da CBF. O ex-comandante da Espanha está livre no mercado e já foi treinador de Neymar no Barcelona. Assim como no caso de Zidane, nem mesmo a CBF ou o espanhol confirmaram a existência de conve... Luís Enrique também já esteve na lista de principais alvos da CBF. O ex-comandante da Espanha está livre no mercado e já foi treinador de Neymar no Barcelona. Assim como no caso de Zidane, nem mesmo a CBF ou o espanhol confirmaram a existência de conversas.
José Mourinho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Roma
José Mourinho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Roma José Mourinho - Idade: 60 anos - Clube que comanda: Roma
O 'Special One' tem contrato com a Roma até junho de 2024 e o histórico de bom relacionamento com brasileiros também pesa a seu favor. Mourinho nunca falou de forma concreta sobre o assunto. A única declaração dele sobre treinar a Seleção vem de 2017, em entrevista para a ESPN: 'Deve ser um país difícil para trabalhar, mas apaixonante'.
O 'Special One' tem contrato com a Roma até junho de 2024 e o histórico de bom relacionamento com brasileiros também pesa a seu favor. Mourinho nunca falou de forma concreta sobre o assunto. A única declaração dele sobre treinar a Seleção vem de 2017, ... O 'Special One' tem contrato com a Roma até junho de 2024 e o histórico de bom relacionamento com brasileiros também pesa a seu favor. Mourinho nunca falou de forma concreta sobre o assunto. A única declaração dele sobre treinar a Seleção vem de 2017, em entrevista para a ESPN: 'Deve ser um país difícil para trabalhar, mas apaixonante'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.