Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBF não garante Ramon Menezes na Seleção Brasileira sub-23; torneio pré-olímpico ainda está indefinido

Nome do treinador é bem avaliado, mas decisão ainda não foi tomada pela entidade. Torneio classificatório não foi discutido na Conmebol...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Escolhido para ser o técnico interino da Seleção Brasileira enquanto um novo nome não é anunciado, Ramon Menezes é bem avaliado no comando da CBF. Treinador da equipe sub-20, que conquistou o Sul-Americano da categoria no começo deste ano, o ex-Vasco, entretanto, não tem garantia de que vai treinar o time olímpico.

Nesta sexta-feira, Ramon anunciou a lista de 23 convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos, mas o assunto também foi outro. Questionado sobre a possibilidade de acumular a função no time sub-23, o treinador não foi assertivo sobre o tema.

+ Veja a tabela e o jogos do Campeonato Brasileiro 2023

- O presidente está aqui, na minha frente. Sou o treinador da Seleção Sub-20. Meu projeto é colocar novamente o Brasil no Mundial. Tivemos uma felicidade muito grande com a conquista do Sul-Americano Sub-20. E agora fazer esse jogo (contra o Marrocos), que para mim é uma honra - disse Ramon.

Publicidade

O LANCE! apurou que o nome do treinador que vai comandar a Seleção Brasileira visando as Olimpíadas de Paris, em 2024, ainda não está definido. Ramon Menezes é bem avaliado internamente, mas o martelo não foi batido.

Sob o comando de Ramon, a Seleção Brasileira terminou o Sul-Americano Sub-20 invicta, com sete vitórias e dois empates. O desempenho do treinador, recompensado com a chance de comandar a equipe principal, foi justificado na confiança de escolha dos profissionais com quem vai trabalhar. Ramon Menezes indicou Ricardo Gomes como coordenador técnico e Felipe Maestro para ser seu auxiliar.

Publicidade

Nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro, a CBF apostou num técnico que não era da Seleção principal, diferentemente do que ocorreu em 2012, com Mano Menezes, vice-campeão. No Rio, Rogério Micale era o comandante. Já em Tóquio, André Jardine conquistou o título.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Publicidade

+ Roberto Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO NÃO ESTÁ DEFINIDO

As vagas para o futebol masculino nas Olimpíadas de Paris ainda não foram definidas para a América do Sul. Com direito a dois representantes, a Conmebol não chegou a um acordo para o Pré-Olímpico, que deverá ser disputado no início de 2024.

O L! apurou que existe a chance de a confederação sul-americana discutir sobre o tema no próximo Congresso da Conmebol, no dia 31 de março. A data limite com que a entidade trabalha para divulgar as datas é em agosto, quando pretende anunciar o calendário do próximo ano.

O torneio ainda não tem sede definida, mas o Equador se candidatou para receber a competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.