Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF confirma próximos amistosos da Seleção Brasileira pré-Copa América; saiba planejamento

Brasil está em preparação para o torneio sul-americano

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Seleção Brasileira enfrentou Inglaterra e Espanha nesta Data Fifa e já sabe as datas que voltará a entrar em campo. Os comandados de Dorival Júnior farão amistosos com México e Estados Unidos, em solo norte-americano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além de dar ainda mais ritmo ao time e seguir forte no ciclo da Copa do Mundo 2026, a ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é se preparar para a Copa América, que inicia no dia 20 de junho, justamente nos Estados Unidos.

O Brasil jogará contra o México no dia 8 de junho, e duela com os donos da casa quatro dias depois.

- Está determinado: México e Estados Unidos. São jogos nos dias 8 e 12 (de junho). A Seleção já continuaria lá para disputar a Copa América - disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após jogo da Seleção Brasileira contra a Espanha.

➡️ Ednaldo cobra Uefa, dispara contra arbitragem e exige obrigatoriedade do VAR

Além de confirmar os amistosos, Ednaldo explicou a importância dos jogos para o planejamento da Seleção Brasileira treinada por Dorival Júnior.

- Esse trabalho que apenas inicia com a nova comissão técnica está sendo muito importante, como foi jogar com essas seleções poderosas (Inglaterra e Espanha). Isso dá condições à comissão técnica observar melhor aquilo que podemos melhorar. Foram aprovados, não só pelos resultados, mas pelas observações - concluiu o presidente.

Nesta Data Fifa, o Brasil derrotou a Inglaterra em pleno Wembley e empatou com os espanhóis, no Santiago Bernabéu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.