Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF confirma corte de Neymar para jogos da Seleção Brasileira

Departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça

Lance|

Neymar está fora dos próximos jogos da seleção
Neymar está fora dos próximos jogos da seleção Neymar está fora dos próximos jogos da seleção

A CBF confirmou na noite desta quinta-feira (12) que Neymar está cortado em definitivo dos próximos jogos da Seleção Brasileira. O craque do Paris Saint-Germain já era ausência certa para o jogo contra a Venezuela, nesta sexta-feira, no Morumbi, mas era dúvida e havia expectativa da sua participação no clássico contra o Uruguai, na terça-feira, em Montevidéu.

No entanto, após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida na capital uruguaia.

- O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização - explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Leia mais: Gabriel Menino é diagnosticado com covid-19 e será cortado da seleção

Publicidade

Neymar lesionou o músculo adutor da perna esquerda pelo PSG no duelo contra o Istambul Basaksehir (TUR), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, no dia 28 de outubro. Thomas Tuchel, técnico do time francês, mostrou preocupação e chegou a afirmar que o camisa 10 não teria condição de jogar pelo Brasil (veja no player acima).

Mesmo assim, a CBF manteve a convocação, com a esperança de que houvesse evolução na lesão e Neymar pudesse entrar em campo ao menos contra o Uruguai. Por isso, o atacante Pedro, do Flamengo, que estava na lista de suplentes, foi convocado para suprir a ausência do camisa 10 contra a Venezuela. Na última Data Fifa, Neymar foi o destaque do Brasil na vitória contra o Peru, em Lima, por 4 a 2. Ele marcou três gols e foi eleito o melhor em campo.

Thiago e Belle Silva gastam R$ 1,1 mi em carros para viver em Londres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.