Lance CBF anuncia programa "Seleção Solidária" para ajudar 32 mil famílias afetadas pelo Coronavírus

CBF anuncia programa "Seleção Solidária" para ajudar 32 mil famílias afetadas pelo Coronavírus

Entidade fecha parceria com três empresas e arrecada R$ 5 milhões de reais

Lance
Lance

Lance

Lance

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira um novo programa para ajudar famílias afetadas pela pandemia do COVID-19. Trata-se do Família Solidária, um fundo de caridade de R$ 5 milhões de reais.

Através de um comunicado, a CBF detalha como surgiu o projeto, que surgiu em parceria entre a entidade, os jogadores da Seleção Brasileira e os membros da comissão técnica, responsáveis por arrecadar o valor.

A intenção é doar o valor para atender cerca de 32 mil famílias por dois meses, em parceria com três entidades: Ação da Cidadania, CUFA e Transforma Brasil.

Presidente da entidade máxima do futebol no Brasil, Rogério Caboclo afirmou que é muito importante contribuir neste momento tão difícil.

- O futebol está na vida dos brasileiros. Muito importante contribuirmos também nesse momento tão difícil. Esta é uma mobilização conjunta da CBF, dos atletas e da comissão técnica que levará esperança a milhares de famílias - afirmou.

A segunda fase do projeto será aberta ao público para doações. A CBF disponibilizou uma conta corrente da Ação da Cidadania, que será responsável por coletar a arrecadação e repassará as outras entidades no projeto.

Últimas