Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF anuncia programa "Seleção Solidária" para ajudar 32 mil famílias afetadas pelo Coronavírus

Entidade fecha parceria com três empresas e arrecada R$ 5 milhões de reais

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira um novo programa para ajudar famílias afetadas pela pandemia do COVID-19. Trata-se do Família Solidária, um fundo de caridade de R$ 5 milhões de reais.

Através de um comunicado, a CBF detalha como surgiu o projeto, que surgiu em parceria entre a entidade, os jogadores da Seleção Brasileira e os membros da comissão técnica, responsáveis por arrecadar o valor.

A intenção é doar o valor para atender cerca de 32 mil famílias por dois meses, em parceria com três entidades: Ação da Cidadania, CUFA e Transforma Brasil.

Presidente da entidade máxima do futebol no Brasil, Rogério Caboclo afirmou que é muito importante contribuir neste momento tão difícil.

Publicidade

- O futebol está na vida dos brasileiros. Muito importante contribuirmos também nesse momento tão difícil. Esta é uma mobilização conjunta da CBF, dos atletas e da comissão técnica que levará esperança a milhares de famílias - afirmou.

A segunda fase do projeto será aberta ao público para doações. A CBF disponibilizou uma conta corrente da Ação da Cidadania, que será responsável por coletar a arrecadação e repassará as outras entidades no projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.