Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBF anuncia local do jogo contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção brasileira jogará no dia 8 de setembro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Seleção Brasileira jogará contra a Bolívia no dia 8 de setembro (Foto: Vinícius Faustini/Lance!)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira (31) a data e o local do primeiro jogo da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Bolívia ocorre no dia 8 de setembro, no estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém, no Pará.

"As decisões na atual gestão visam unicamente às melhores condições técnicas e de logística para a seleção brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e, sim, a melhor composição do conjunto das partidas", comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A última vez que a Seleção Brasileira jogou no Mangueirão foi em 2011, no Superclássico das Américas. Na oportunidade, o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0. O estádio, que foi aprovado por delegados da Conmebol, passou por reforma nos últimos anos e conta com capacidade para 50 mil pessoas.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, diante da Croácia, o Brasil enfrentou Marrocos e Senegal. Nos dois jogos, a equipe saiu derrotada, por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente. No mês passado, a CBF anunciou o técnico Fernando Diniz, que ficará no comando até a chegada de Carlo Ancelotti, no ano que vem.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.