CBB anuncia 'censo' para conhecer melhor os fãs do basquete no Brasil

Iniciativa visa mudar a forma como a entidade se comunica com o seu público

Lance

Lance

Lance

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira o projeto Basquete Brasil Digital, que, em parceria com a plataforma Fanbase Network, pretende atuar como um "censo" da modalidade no país. Pelo endereço http://basquete.fanbase.com.br, o fã irá se cadastrar de forma gratuita e a partir daí fará parte do mundo digital que pretende mudar a forma como a CBB se comunica com o seu público.

A iniciativa é pioneira no Brasil entre as confederações olímpicas e traz uma mudança de paradigma no relacionamento da entidade com a comunidade do basquete, através de uma nova visão que coloca o fã no centro de toda visão estratégica da CBB, seguindo modelos e práticas que as principais federações, confederações, clubes e entidades esportivas em todo o mundo vem implementando nos últimos anos, visando transformar suas relações com suas comunidades, fãs, patrocinadores e demais stakeholders.

- O objetivo do Basquete Brasil Digital é aproximar a Confederação de toda a comunidade do basquete brasileiro. Uma pesquisa recente do Ibope Repucom indicou que existem 40 milhões de simpatizantes de basquete no Brasil. Queremos conhecer essas pessoas, estreitar nossos laços e entender o que o podemos fazer por elas - declarou o presidente da entidade Guy Peixoto.

O projeto também visa reforçar o papel da CBB como elo e catalisadora de negócios entre as marcas, patrocinadores e a comunidade do basquete.

- Ninguém tem a capacidade de se comunicar com a comunidade do basquete no Brasil como a Seleção Brasileira. Isso é muito valioso e este projeto nos oferecerá as ferramentas para fazermos isso da melhor forma, criando produtos, serviços e conteúdos adequados e customizados para grupos distintos de pessoas - completou Guy.

A primeira fase do CBB Digital é o lançamento de um grande Censo do Basquete. No futuro próximo, os fãs inscritos concorrerão a prêmios e terão descontos em produtos e ações ligadas ao basquete e à Seleção Brasileira.

- O objetivo dessa primeira etapa é mostrarmos a força do nosso esporte no Brasil. Fazemos um apelo para todos que gostam de basquete participarem. Queremos criar uma grande comunidade e mostrar que o Basquete é gigante no Brasil! Nossa meta é ter a participação de pelo menos 200 mil fãs de basquete na primeira fase da campanha - citou Guy Peixoto.

A Confederação Brasileira de Basketball é a entidade responsável pela governança do basquete no Brasil. É filiada à Federação Internacional de Basquete (FIBA) e reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), chancelando a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

A Fanbase Network é uma plataforma de transformação digital para entidades esportivas, que oferece uma solução integrada e compartilhada de tecnologia, inteligência de dados e operação que permite a Clubes, Federações e Ligas potencializar a forma como se relacionam com sua comunidade e torcedores.