As vezes um clube não depende somente de si para se salvar do rebaixamento, ou ir para a Libertadores ou até conquistar um título, entretanto, a ajuda pode vir as vezes de um rival, ficando marcado para sempre na história de ambos. Confira alguns casos em que clubes ajudaram os seus rivais a atingirem os seus objetivos.
O São Paulo disputava a primeira colocação do seu grupo no Paulistão, porém o adversário era o Guarani e caso o Tricolor perdesse o jogo, o rival ficava de fora do mata-mata. Entretanto o São Paulo não tomou conhecimento do Bugre e venceu a partida, ajudando o Timão a chegar nas quartas de final do estadual.
Em 2019, o Vasco recebeu o Cruzeiro em São Januário e já estava livre do rebaixamento, porém caso o Cruz-maltino perdesse o jogo, complicava a vida dos rivais Fluminense e Botafogo. Entretanto um gol de Fredy Guarín deu a vitória para os vascaínos e praticamente salvou os rivais cariocas.
O Palmeiras tinha acabado de voltar da Série B em 2014 e já sofreu de novo com a pressão do rebaixamento, ficando para a última rodada o jogo decisivo que poderia salvar o Verdão. O Palmeiras havia empatado com o Athletico em casa e o Vitória não podia vencer o seu jogo contra o Santos. No finalzinho, Thiago Ribeiro marcou para o Peixe e salvou de vez o Palmeiras da terceira queda em sua história.
Na última rodada do Brasileirão 2008, o Palmeiras lutava por uma vaga na Libertadores juntamente com o Flamengo. O Mengão precisava ganhar o seu jogo e torcer para que o Palmeiras fosse derrotado. O Botafogo até venceu o Palmeiras, porém faltou o Mengão somar os três pontos e ir para a Libertadores do ano seguinte.
Em 2007, novamente o Palmeiras disputava uma vaga na Libertadores, porém dessa vez contra o Cruzeiro. Na última rodada, o rival Atlético Mineiro venceu os paulistas e deu a vaga daquela edição para o Cruzeiro.
Na penúltima rodada do Brasileirão de 2004, o Vasco venceu o Athletico Paranaense e por conta disso, o Santos assumiu a ponta, sendo campeão em seguida.
No Paulistão de 2004, o São Paulo deu uma boa ajuda para o Corinthians não ser rebaixado no estadual. Os Alvinegros haviam perdido o seu jogo para a Portuguesa Santista e a Juventus não poderia vencer o São Paulo. O Tricolor contou com dois gols de Grafite para ganhar de 2 a 1 e assim ajudou o rival paulsta.
O Santos se classificou para o mata-mata do Brasileirão graças a um pequeno milagre, pois havia perdido para o São Caetano e teve que torcer para o Gama vencer o Coritiba. Dimba fez os dois gols que ajudaram o Peixe a encaminhar o título brasileiro daquele ano.
Em 1988, o Palmeiras ajudou o Corinthians a ser campeão isso porque o Paulistão estava no seu quadrangular final e caso o Palestra ganhasse do São Paulo, o título ficava com o Corinthians e foi o que aocnteceu.
Os botafoguenses estavam atentos ao Clássico dos Milhões: caso o Vasco, já eliminado da competição, levasse a melhor, daria ao Alvinegro o título da Taça Rio de 1989. Em partida acirrada no Maracanã, o Cruz-Maltino contou com gols de Roberto Dinamite e Paulo Roberto para fazer 2 a 1 sobre o Rubro-Negro (que marcou com Bebeto).
Em 1983, Fluminense tinha empatado com o Bangu e vencido o Flamengo no Triangular Final do Carioca. O Tricolor das Laranjeiras precisava de um tropeço banguense contra os já eliminados flamenguistas no título para voltarem a ser campeões. E o Rubro-Negro fez sua parte: com gols de Adílio e Tita, garantiu a conquista tricolor.
No Campeonato Carioca de 1975, o Vasco tinha chances remotas de se manter na briga pelo título no Triangular Final do Estadual quando encarou o Botafogo, que seguia no páreo com o Fluminense. Mesmo assim, a equipe de Mário Travaglini partiu para cima do Glorioso e conseguiu a vitória por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Chiquinho (contra) e Edu. O Tricolor das Laranjeiras, posteriormente, foi campeão.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.