Casemiro vira arma ofensiva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Volante fez o gol da vitória do Brasil sobre a Suíça
Lance|Do R7
Marcar gols nunca foi uma especialidade de Casemiro. Principalmente vestindo a camisa da Seleção Brasileira. O desta segunda-feira, anotado sobre a Suíça, porém, foi decisivo. Foi apenas o sexto em 67 jogos pelo Brasil, mas foi também o que garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo.
O gols podem ser raros, mas a presença do volante no setor ofensivo tem sido cada vez mais constante. Ao menos nestes primeiros jogos da Copa. Após dois confrontos, Casemiro é o jogador brasileiro com mais finalizações tentadas: cinco, segundo dados do Footstats. Richarlison, artilheiro da equipe com dois gols marcados, Neymar, Rodrygo e Vinícius Júnior aparecem na segunda posição, com quatro arremates cada.
Antes de balançar as redes da Suíça, o meia já havia carimbado o travessão da Sérvia, na partida de estreia da Seleção. Casemiro não marcava com a Amarelinha desde janeiro deste ano, quando fez no empate em 1 a 1 com o Equador, ainda pelas Eliminatórias. As outras vítimas do camisa 5 foram Colômbia - duas vezes -, Nigéria e Peru.
Como profissional, o atleta de 30 anos de idade, que atualmente defende o Manchester United, da Inglaterra, soma 54 gols marcados em 588 partidas disputadas. Revelado pelo São Paulo, Casemiro atuou também pelo Porto, de Portugal, e o Real Madrid, da Espanha, aonde se tornou ídolo e cinco vezes campeão da Champions League.
MAIORES FINALIZADORES DO BRASIL NA COPA DO MUNDO
1º - Casemiro - 5 finalizações (3 certas)
2º - Richarlison - 4 finalizações (2 certas)
Rodrygo - 4 finalizações (2 certas)
Vinícius Jr - 4 finalizações (2 certas)
Neymar - 4 finalizações (1 certa)