Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casagrande pede Abel Ferreira na Seleção Brasileira: 'Melhor treinador'

Técnico português foi campeão da Supercopa do Brasil com o Palmeiras no último final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

Abel Ferreira conquistou mais um título com o Palmeiras neste último final de semana. Após o triunfo contra o Flamengo, por 4 a 3, o técnico português adicionou o título da Supercopa do Brasil na galeria de troféus. Com o resultado, o nome do treinador voltou a ser pedido na Seleção Brasileira.

O comentarista Walter Casagrande foi um dos nomes do jornalismo esportivo nacional a pedir a contratação do português pela CBF. No programa "Fim de Papo", do OUL Esporte, o disse que gostaria de ver Abel Ferreira no comando da equipa nacional.

+ Palmeiras emite nota de repúdio contra críticas de jornalistas a Abel Ferreira

- Eu queria o Abel na seleção brasileira. Monta time, tem tática, tem conhecimento, deu um nó no Vítor Pereira. Eu disse aqui mesmo na semana passada que não dá para comparar o Abel Ferreira com o Vítor Pereira, que a diferença poderia dar o título ao Palmeiras - disse o ex-jogador.

Publicidade

Casagrande ainda analisou outras possibilidades de treinadores. Na opinião do comentarista, se não for para trazer o técnico do Palmeiras, é preciso que a CBF contrate um nome forte do futebol Europeu, como Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

- O Abel é o melhor treinador no futebol brasileiro há um bom tempo. Se eu fosse escolher um treinador que não fosse o Ancelotti ao lado do Falcão, seria o Abel Ferreira - concluiu.

Publicidade

+ Abel Ferreira canta pagode com elenco do Palmeiras após vitória sobre o Flamengo e viraliza na web

Apesar do apoio, o ex-jogador admitiu o mau comportamento de Abel Ferreira às margens do campo. Na final da Supercopa do Brasil, o treinador chutou um microfone de transmissão ao se irritar com a arbitragem e acabou sendo expulso durante a final. Esta não foi a primeira vez que o português perdeu a cabeça em uma partida.

- O comportamento do Abel é desagradável? É, mas o time joga bem e ganha campeonato, é isso que interessa. Ele reclama, se exalta, é expulso, mas o time resolve dentro de campo e ganha campeonato - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.