Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Caroline Marks supera pentacampeã e conquista título inédito do Mundial de Surfe

Americana se torna campeã mundial aos 21 anos

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Aos 21 anos, Caroline Marks conquistou o título inédito da World Surf League e é a mais nova campeã mundial de surfe. A americana superou a pentacampeã Carissa Moore, por 17,10 x 14,97, na tarde deste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos.

Caroline Marks venceu as duas primeiras baterias e sagrou-se campeã ao final da segunda etapa, sem a necessidade da série de desempate. A americana esteve na frente da pentacampeã Carissa desde o início do duelo na Finals 2023, quando abriu vantagem de 8,67 x 0,83 logo na primeira nota. Moore até ensaiou uma reação durante o confronto, mas não foi suficiente.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Apesar da vantagem no confronto da Finals, o cenário na temporada foi diferente. Carissa liderou o ranking, venceu alguns eventos e chegou como favorita para decisão deste sábado (9), em San Clemente. O crescimento de Marks veio após o corte e as etapas de El Salvador e Teahupo'o, conquistadas por ela para garantir a terceira colocação geral.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Caroline Marks superou as surfistas Caitilin Simmers e Tyler Wright para chegar à final contra Moore, líder do ranking. Este é o primeiro título mundial da carreira da americana de apenas 21 anos, enquanto Carissa amargou o segundo vice-campeonato consecutivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.