Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Carol Meligeni é destaque nesta 2ª Feira no W80 de Brasília

Paulista fecha a programação da quadra central da Arena BRB, às 18h. Quatro brasileiras estão na final do quali, em busca...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Carol Meligeni / Crédito: Luiz Candido / CBT

A paulista Carolina Meligeni Alves, 261ª do ranking da WTA, faz sua estreia ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, nesta segunda-feira (7), diante da jovem canadense Cadence Brace, de apenas 18 anos e 362ª, a partir das 18h, na quadra central da Arena BRB. A entrada é gratuita e a programação tem início às 10h.

O confronto entre as duas é inédito. “Estou animada para o hoje de amanhã (segunda). Nunca joguei contra essa adversária, mas venho trabalhando bem. As condições aqui são diferentes, a bola anda mais, mas consegui treinar bem esses dias e me adaptar. Espero fazer um bom jogo, competir bem e aproveitar mais essa semana de torneio no Brasil”, afirmou Carol, que é a única brasileira a estrear na chave principal nesta segunda.

Neste domingo (6) foi dada a largada para o qualifying, que completará a chave principal com mais oito vagas. E quatro brasileiras venceram seus jogos e fazem a final nesta segunda: Rebeca Pereira, Luana Plaza, Georgia Gulin e Julia Konishi.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) também concedeu os quatro wild cards (convites) para a chave principal para Ana Candiotto, Olívia Carneiro, Carolina Bohrer Martins e Luisa Fullana. Com isso, o Brasil tem até agora – sem a definição do quali – sete representantes em busca do título do maior torneio profissional feminino realizado no país. As convidadas se juntam à Laura Pigossi – campeã do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana no último sábado -, Carol Meligeni e Gabriela Cé.

Publicidade

Programação desta segunda-feira (7):

Quadra Central

Publicidade

10h

Final do quali – Ani Vangelova (BUL) vs Luana Plaza (BRA)

A seguir

Final do quali – Miriana Tona (ITA) vs Georgia Gulin (BRA)

Não antes das 12h

Final do quali – Clara Vlasselaer (BEL) vs Varvara Lepchenko (USA)

Não antes das 15h

Michaela Laki (GER) vs Julia Riera (ARG) [2]

Não antes das 18h

Carolina Meligeni (BRA) vs Cadence Brace (CAN)

Quadra 4

10h

Final do quali – Ana Paula de los Rios (PAR) [7] vs Gabriella Price (USA) [10]

A seguir

Final do quali – Jasmin Jebawy (GER) vs Rebeca Pereira (BRA)

Não antes das 15h

Leolia Jeanjean (FRA) [5] vs Maria Fernanda Herazo (COL)

Quadra 5

Final do quali – Yuliana Monroy (COL) vs Ana Grubor (CAN)

A seguir

Final do quali – Haley Giavara (USA) vs Zoe Hitt (USA)

Não antes das 12h

Final do quali - Noelia Zeballos (BOL) vs Julia Konishi (BRA)

Não antes das 15h

Natalija Stevanovic (SRB) [3] vs Katarina Kozarov (SRB)

Carbono Zero - O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU. 

A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.

O ENGIE Open - ITF W80 de Brasília tem o patrocínio de ENGIE Brasil Energia e do Banco BRB, patrocinador Máster do Tênis Brasileiro, e apoio do Comitê Olímpico do Brasil. Realização: Instituto Brasil Sapiens, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. Chancela: Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Apoio: Arena BRB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.