Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carioca Paulo Carneiro é eleito o melhor do mundo do Beach Tennis nos 60 anos

Paulo foi eleito em votação popular e depois um júri de treinadores

Lance|

Lance
Lance Lance

Pai dos jogadores profissionais Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, e João Lauro Carneiro, Paulo Carneiro de 61 anos, foi eleito o melhor atleta de Beach Tennis do mundo na categoria acima de 60 anos.

A eleição foi feita em duas etapas. A primeira em votação aberta pela página do Facebook Beach Tennis World para quase 6 mil pessoas de onde saíram vinte atletas de todo o mundo. Na sequência, treinadores profissionais escolheram o carioca.

Paulo foi campeão em 2022 na categoria 60+ no Follow the Beach Copacabana, um dos maiores eventos do mundo, venceu na categoria o Campeonato Brasileiro Master, venceu o torneio Follow the Beach São Paulo realizado em Campinas (SP) em dezembro de 2021 e já neste ano venceu a primeira etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.

"Muito obrigado a todos envolvidos na iniciativa . Gostaria de agradecer ao meu grande parceiro na categoria +60 , Bruno Filho e também ao treinador que me ensinou a jogar, o italiano Gian Luca Padovan. Estou muito feliz e honrado por essa premiação", comemorou Paulo que começou a praticar o esporte em 2010 junto com seus filhos e a jogar na categoria amadora B ao lado de João Lauro.

O segundo melhor da categoria foi o jogador de Aruba, Louis Posner, seguido por Riccardo Bullo, da Itália, o brasileiro Eduardo Smeha e o americano Essy Dariarow. A lista dos vinte melhores ainda possuem mais jogadores italianos, franceses e um búlgaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.