Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cappelletti, Cimatti e Nobile estreiam com vitória no Sand Series de Brasília

Atletas do Arena Nacional, de São Paulo, voltam a jogar nesta sexta-feira no Grand Slam do Beach Tennis

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sofia Cimatti de verde com detalhes em preto e parceira Palos de marrom / Crédito: Marcello Zambrana

Três atletas do Arena Nacional, de São Paulo (SP), estrearam com vitória, nesta quinta-feira, no Sand Series Classic de Brasília (DF), um dos Grand Slams do Beach Tennis, que vai até o sábado, 17, com transmissão da ESPN nas finais e ao longo do torneio transmissão do PlayBt e da ITF.

Na chave masculina, Michele Cappelletti e o parceiro espanhol Antomi Ramos, melhor dupla do mundo, derrotaram os qualifiers Felipe Poffo e Natã Porte por 6/0 6/2. Eles defendem o título na competição e jogam as oitavas contra Flávio Arouca e Hugo Dojas: "Boas lembranças, ano passado jogamos um campeonato muito bom, estamos com a vontade de fazer um grande campeonato novamente, chegamos com uma boa energia depois do final de semana passado em Tucuruí que nos deu uma boa confiança. Estamos nos sentindo bem. Fizemos uma ótima primeira rodada contra uma dupla que joga bem", disse Cappelletti.

Na feminina, Sofia Cimatti, sexta do mundo e com títulos mundiais na bagagem, estreou a nova dupla com a espanhola Eva Palos, 14ª, com triunfo sobre a porto-riquenha Beatriz Rivera e a venezuelana Lady Guzman por 6/3 6/0 e enfrentam a dupla brasileira de Fernanda Firmo e Isabelle Vecchi: "Foi boa nossa estreia. Jogamos bem e amanhã temos as oitavas. Temos que acostumar a jogar juntas, mas foi uma ótima partida hoje", disse Cimatti.

Nicole Nobile, quinta do ranking, voltou a atuar com Flaminia Daina, 9ª colocada, e elas passaram pelas brasileiras Ana Fialho e Fabiana Seixas por 6/0 6/2 e encaram a dupla de Cindy Stedile e Camilla Gouvêa nas oitavas.


Cappelletti, Nobile e Cimatti voltam a jogar nesta sexta-feira. Se vencerem, disputam as quartas de final no mesmo dia.

Os atletas estão acompanhados pelo treinador Alessandro Buccelli, também do Arena Nacional.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.