Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão e artilheiro, Rangel comemora mais um gol em vitória do Inter pelo Brasileirão Sub-20

Garoto é um dos líderes do elenco e mostra poder de decisão nos momentos difíceis do time

Lance|

Lance
Lance Lance

O Internacional venceu o América-MG por 3 a 2 em Belo Horizonte pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-20. A partida foi disputada nesta terça-feira. Com a vitória, o Colorado saltou para os 13 pontos na tabela de classificação e roubou a terceira posição do time mineiro, ficando atrás de Flamengo e Corinthians, que ainda jogam na rodada. O lateral-esquerdo e capitão do Inter, Vinicius Rangel, foi autor do gol que virou o placar para 2 a 1, aos 22 minutos do segundo tempo. Em uma bela cobrança de falta, ele não deu chances ao goleiro.

Esse é o terceiro gol do camisa 6 colorado, que marcou também na 2ª rodada, em confronto que terminou em 2 a 2 contra o Corinthians em solo gaúcho, e na rodada anterior, na vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Flamengo. Com as três bolas na rede, Rangel é quem mais marcou pelo Inter na competição.

- Sempre é bom fazer gol, ainda mais para mim que sou lateral e também tenho muitas responsabilidade na parte da defesa. Mas o mais importante são os três pontos, independente de quem fizer os gols. Precisávamos muito de mais essa vitória, contra um adversário direto pela classificação, fora de casa, nos dá um ânimo bastante grande. Agora é manter o foco e pensar no próximo jogo para continuar pontuando para subir e se manter na parte de cima da tabela -, afirma o capitão Rangel.

O lateral está em Porto Alegre desde 2021, quando chegou do Athletico-PR para compor o elenco sub-17. Logo foi alçado ao sub-20 e, neste ano, assumiu a braçadeira de capitão do Colorado para a disputa da Copa São Paulo e agora no Brasileirão da categoria. Nesta temporada são 13 jogos, com dois gols marcados e duas assistências. Ao todo, são 63 jogos com a camisa vermelha com cinco gols anotados e duas assistências.

O Inter volta a campo no dia 4 de maio, em solo gaúcho, contra o Ceará, às 15h (Horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.