Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão do Palmeiras Sub-17, Gabriel Vareta é inscrito no Brasileiro Sub-20 e projeta estreia na competição

Verdão enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (01), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP

Lance|

Lance
Lance Lance

Após o bicampeonato da Copinha, o Palmeiras dá sequência à temporada com o Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe estreia na competição nesta quarta-feira (01), às 15h, contra o Bahia, pela primeira rodada do Grupo B.

> Com Gómez e Murilo na zaga titular, Palmeiras perdeu apenas 10% dos jogos

Uma das novidades no elenco alviverde é o zagueiro Gabriel Vareta, capitão do time na categoria Sub-17. Ausente na disputa da Copa São Paulo, o jogador destacou a importância do Brasileirão e falou sobre a estreia contra o Tricolor Baiano.

- O Brasileiro é uma das prioridades no calendário de qualquer equipe. Sabemos da sua importância e queremos começar nossa caminhada já com um grande resultado na estreia. Será um jogo complicado por ser o primeiro, então tem uma tensão a mais, mas temos feito um excelente trabalho neste ano e vamos com tudo em busca da vitória - declarou o defensor.

Publicidade

O Palmeiras chega para a competição com o objetivo de defender o título. No ano passado, o time foi campeão com uma vitória sobre o rival Corinthians na grande final. Ciente dessa responsabilidade, Gabriel Vareta, que liderou a equipe Sub-17 na conquista do Brasileirão da categoria em 2022, valorizou o projeto de base do clube e comentou o que o elenco precisa fazer para repetir o feito da última temporada.

- Contamos com um projeto bem desenvolvido que tem tido sucesso em todas as categorias. Fomos campeões brasileiros no Sub-17 e no Sub-20, neste ano já conquistamos a Copinha, mas sempre queremos conquistar mais títulos. Temos o objetivo de sempre evoluir a cada ano, então precisamos nos dedicar ao máximo em cada jogo para realizarmos uma campanha ainda melhor e, se tudo certo, conquistarmos esse título mais uma vez - acrescentou.

Publicidade

> Palmeiras completa oito meses de invencibilidade no Allianz Parque

Gabriel Vareta defende o time de campo do Palmeiras desde 2016, quando fez parte do elenco Sub-11. Ele está na equipe Sub-17 desde 2020 e, no mesmo ano, chegou a disputar nove partidas na categoria Sub-20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.